Conforme o GWW, um novo filme animado do Batman, no selo Elseworlds, será lançado pela DC em 2021. O filme se chamará ‘BATMAN: SOUL OF THE DRAGON’. O site revela poucas informações, no entanto, temos indicação do enredo e uma previsão de lançamento.

Nesta nova versão do Batman, seu treinamento em artes marciais é o foco. O filme destaca o Batman, Tigre de Bronze, Lady Shiva e Richard Dragon, quando descobrirmos que todos compartilham um conhecimento comum. O Mestre das Artes Marciais que treinou não apenas o Batman, mas esse conjunto de personagens está desaparecido há vários anos e sob circunstâncias misteriosas. Quando uma relíquia amaldiçoada ressurge, o mistério de seu mestre morto reabre e Batman e seus ex-colegas de classe se enfrentam em um teste final para obter o controle dessa relíquia perigosa.

Parece que esse filme pode ser inspirado na edição “Richard Dragon: Kung-Fu Fighter”, escrito por Dennis O´Neil. Apesar da HQ ser baseada em um romance do mesmo autor; Richard Dragon, Tigre de Bronze e Lady Shiva fizeram sua estréia nos quadrinhos dessa série. Richard Dragon é um mestre em artes marciais, mas também é um ladrão. Ele usa suas habilidades para o bem. Tigre de Bronze é um antagonista/anti-herói vigilante que impede chefes do crime e traficantes em Gotham. Lady Shiva também é mestre em artes marciais, mas às vezes é uma assassina de aluguel. Tigre de Bronze e Lady Shiva foram aliados do Batman no passado.

BATMAN: SOUL OF THE DRAGON’ será produzido pela Warner Bros Animation e deve ser lançado na primavera de 2021.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias