Adão Negro | Em busca de redenção, personagem retoma o seu nome de origem nos quadrinhos

    AVISO: O texto abaixo contém spoilers de ‘Liga da Justiça # 61′ por Brian Michael Bendis, David Marquez, Tamra Bonvillain e Josh Reed, lançada recentemente nos EUA.

    Adão Negro tem feito algumas mudanças significativas em sua vida ultimamente. Ele abandonou seu papel anterior de vilão e até mesmo de anti-herói, procurando se tornar um verdadeiro herói por seus próprios méritos. Para isso, ele começou a trabalhar ao lado da Liga da Justiça para avançar no caminho da redenção. Entretanto, embora a mudança moral seja significativa, há outra mudança simbólica que ele poderia fazer para mostrar seu compromisso de ser bom: ele poderia reivindicar seu nome verdadeiro. Ao contrário da maioria dos vilões, o nome ‘Adão negro’ não foi algo que ele escolheu para si mesmo, foi um título concedido a ele pelo Mago depois que eles se desentenderam. Agora, é o momento certo para ele retomar seu verdadeiro nome: Teth-Adam.

    Teth-Adam foi o campeão escolhido antes de Billy Batson se tornar o Shazam. Nascido no antigo Egito, Teth-Adam foi selecionado pelo Mago, mas decidiu tomar o trono para si e governar o mundo com seus grandes poderes. Por este crime, o Mago derrotou Teth-Adam e o rebatizou como ‘Adão Negro’, antes de finalmente bani-lo para uma estrela distante. O recém-nomeado Adão Negro passaria milênios tentando retornar à Terra, sendo totalmente consumido por sua nova persona.

    Porém, desde o início do arco ‘Infinite Frontier’, ele não tem se referido a si mesmo como Adão Negro. Há apenas o silêncio como parte de suas tentativas para construir um novo futuro para si mesmo. E isso é bastante significativo. Ele se recusar a reconhecer o nome é uma parte importante das suas tentativas de ser alguém bom.

    Superman é o primeiro, e até agora o único membro da Liga da Justiça que deseja dar a Teth-Adam a chance que ele anseia de provar suas intenções. O Último Filho de Krypton deve ter reconhecido os esforços de Teth-Adam e decidido tentar deixá-lo mais confortável usando um nome que significa ao Superman que ele não é mais como o vilão com quem lutou no passado. Na verdade, o fato de que outra pessoa está se referindo a ele como Teth-Adam novamente é a prova de que alguém acredita que ele é capaz de mudar.

    A jornada de Teth-Adam com a Liga da Justiça apenas começou. Até agora, ele os ajudou a lutar contra o vilão Brutus e até mesmo colaborou com o Superman quando ele foi incapaz de se defender na dimensão da Naomi . Se a Liga da Justiça reconhecer isso como um ato verdadeiramente altruísta, essa seria a oportunidade perfeita para o título de ‘Adão Negro’ ser totalmente descartado em favor de Teth-Adam. Afinal, não é como se ele tivesse uma identidade secreta, trocar um título pelo seu verdadeiro nome é uma vitória mais simbólica da mudança dos tempos.

    Artigo adaptado via: CBR.

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,429SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens