Em Lendas do Universo DC: Lanterna Verde e Arqueiro Verde Vol. 3 finalizamos de forma memorável a fase de Dennis O’Neil e Neal Adams para os heróis esmeralda, com a estreia do personagem John Stewart como Lanterna Verde e seu treinamento com Hal Jordan. Nas demais edições temos excelentes histórias envolvendo Hal Jordan e Oliver Queen em suas aventuras, assim como é apresentado o desenrolar e finalização da trama de Ricardito e Arqueiro Verde em relação as drogas. Segue a resenha do volume:
Roteiro: Dennis O’Neil e Elliot Maggin
Desenhos: Neal Adams
Arte-Final: Dick Giordano
Cores: Cory Adams
Editor Original: Julius Schwartz
Tradução: Mario Luiz C Barroso
Letras: Silvia Lucena e Denise Araújo
Editores: Bernardo Santana e Fabiano Denardin
Número de páginas: 132
Editora: Panini
Volume: 3
Preço de capa: R$ 23,90
Dizem que elas matam… Mas não dizem quando
Nessa edição o Arqueiro Verde vai atrás dos traficantes que viciaram Ricardito. Enquanto isso Roy tenta, com ajuda de Hal Jordan, O Lanterna Verde e Dinah Lance, A Canário Negro se recuperar e provar sua força ao tutor.
O mal sucumbirá ante minha presença
Guy Gardnar, o substituto de Hal Jordan como Lanterna Verde, sofre um acidente e com isso os Guardiões do Universo determinam outro substituto: John Stewart. Hal Jordan terá que conhecer e treinar o jovem Lanterna apesar das claras diferenças de métodos utilizados pelos dois heróis.
O que se pode fazer?
Oliver Queen recebe uma proposta para se candidatar ao cargo de prefeito de Star City. Enquanto pensa se aceita ou não o desafio, o Arqueiro Verde se depara com uma triste realidade enfrentada pelos habitantes de sua cidade e nessa curta história decide aceitar o cargo de prefeito para ajudar a melhorar a vida destes cidadãos.
…e através dele salvar o mundo…
Um vingador ecológico chamado Isaac tem dado trabalho para a Ferris Aeronáutica, empresa de Carrol Ferris a namorada do Hal Jordan. Pregando peças dentro da organização, Isaac afirma que a empresa envenena o ar e a água da cidade há anos e pretende fazer o mesmo com ela. Lanterna Verde e Arqueiro Verde terão de encontrá-lo e descobrir se o que ele diz sobre a Ferris Aeronáutica é mesmo verdade.
A morte de um arqueiro
Ao perseguir alguns valentões que intimidam a população de Star City, Arqueiro Verde acidentalmente acaba matando um deles, ao fazer isso ele desiste de ser um combatente do crime de uma vez por todas se desapegando de todos os seus equipamentos e se despedindo de seus amigos.
O Arqueiro Verde está morto
Após o desaparecimento de Oliver Queen, Dinah Lance e Hal Jordan tentam encontrá-lo seguindo pistas dos últimos lugares onde o Arqueiro Verde esteve, porém sem sucesso. Enquanto isso Oliver Queen caminha até um mosteiro onde fica para aprender a se perdoar pelo que fez.
O destino de um Arqueiro
Dinah Lance ao conversar com Hal Jordan por um telefone público é atropelada por um carro desgovernado e precisa de uma doação de sangue urgente. O único que pode salvá-la é o Arqueiro Verde, portanto o Lanterna Verde parte em busca do amigo para que ele possa ajudar Dinah.
O anel energético sem poder
Ao fazer trilha em uma cadeia montanhosa, Lanterna Verde se depara com uma avalanche e vê uma moça pendurada e prestes a cair da montanha. Ao tentar ajudá-la, no entanto, seu anel energético falha e ele deve aprender a se virar sem a ajuda de seus poderes.
Essa edição reúne as histórias publicadas em Green Lantern 86-87 e 89 e The Flash 217-220 e 226
Dizem que elas matam… Mas não dizem quando – Green Lantern 86
O mal sucumbirá ante minha presença – Green Lantern 86
O que se pode fazer? – The Flash 220
…e através dele salvar o mundo… – Green Lantern 89
A morte de um Arqueiro – The Flash 217
O Arqueiro Verde está morto – The Flash 218
O destino de um Arqueiro – The Flash 219
O anel energético sem poder – The Flash 226
Mas e aí? Já leram Lanterna Verde e Arqueiro Verde Vol. 3? Deixem suas opiniões nos comentários e até a próxima postagem =D