Brian Michael Bendis promete chegar com tudo ao universo DC. Em entrevista publicada pela Forbes, ele comentou sobre a nova minissérie do Super-Homem e revelou que vai apresentar um novo vilão ligado intimamente com a história de origem do personagem.
” Nós vamos cavar fundo, este é um dos meus objetivos, somar o máximo possível ao Superman. Os personagens, que vamos apresentar logo mais, incluindo este novo vilão, vai aterrorizar toda família dele e além”
Na sequência também deu um panorama sobre seus outros trabalhos. Como já havia sido anunciado, o roteirista assumirá os dois títulos mensais do Homem de Aço, Superman e Action Comics. Segundo ele cada revista terá tom e abordagens próprias. Na primeira a ideia é seguir a linha tradicional, mais voltada para aventura e histórias épicas ao estilo DC. Em Action Comics a ideia é explorar o cotidiano de Clark Kent, do Planeta Diário e da cidade de Metropolis, Bendis também quer mudar a cara da cidade.
” …ajudar a transformar Metropolis em algo provocativo e único como a cidade de Gotham é. ” Comenta o roteirista.
“Então Action comics e DC nation serão as primeiras marcas em como nós estaremos construindo Metrópolis. Tanto as pessoas como a cultura, isto será mais do que somente o lugar onde o Super-Homem vive.”
DC Nation será um edição prelúdio feita em parceria com o lendário José Luis García-Lopez, que voltará da sua semi aposentadoria exclusivamente para a edição. A ideia de explorar o cotidiano de Metropolis também é a premissa da nova série televisiva anunciada recentemente pela DC.
Painel com as quatro primeiras capas
O roteirista se mostra bastante ambicioso e promete que o fim da série Man of Steel trará a maior mudança no status do herói desde Crise nas Infinitas Terras. Segundo ele, este é o motivo para que a revista tenha sua numeração zerada. No entanto, ele fez questão de deixar claro não se tratar de um Reboot.
Por último resumiu o sentimento de escrever o Super Homem em um momento como o atual:
” Escrever o Super-Homem nos dias atuais e em nossa época é uma experiência poderosa.” Em seguida emenda. ” Nos foi revelado que a verdade não é preta e branca como pensávamos que era. Infelizmente a justiça nem sempre é para todos; e o sonho americano, o estilo de vida americano que todo mundo vinha aqui perseguir, a ideia de que eles poderiam viver uma vida saudável e segura – estas eram idéias que sempre tivemos como asseguradas, mas agora não mais. Não importa em que lado você esteja politicamente. Nós realmente não podemos mais tomar essas coisas como asseguradas.”