A Viola Davis, nossa Amanda Waller agora é EGOT!
No último domingo, dia 05, Viola Davis (O Esquadrão Suicida) se tornou uma artista EGOT, o Santo Graal do entretenimento, ao vencer seu primeiro Grammy, na 65ª edição anual do maior premio do mundo da música.
A vitória de Davis aconteceu pelo seu audiolivro de suas memórias Finding Me (Em Busca de Mim) na categoria de de Melhor Livro de Áudio, Narração e Gravação de Contação de Histórias. E assim completando a coleção EGOT, sigla referente aos principais prêmios da indústria do cinema, televisão, teatro e música: Oscar, Emmy, Tony e Grammy.
“Escrevi este livro para homenagear Viola, de 6 anos”, comemora a atriz. “Para honrar sua vida, sua alegria, seus traumas, tudo. E foi uma jornada e tanto – acabei de virar EGOT!”
O primeiro dos prêmios Tony veio em 2001, por sua atuação na peça Rei Hedley II. Em 2010, ganharia outro pela montagem de Fences. Em 2015, Davis venceu o Emmy de melhor atriz em série dramática pelo seu papel em How To Get Away With Murder, da ABC. E, ainda ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Um Limite Entre Nós (adaptação cinematográfica da peça Fences), em 2016.
Com isso, Viola se torna a 17° pessoa, no mundo, a conseguir o feito, juntamente com estrelas como Audrey Hepburn, Whoopi Goldberg, Rita Moreno e Jennifer Hudson.
Em comemoração, os perfis oficiais da DC celebraram a vitória da atriz, que desde de 2016 vem carimbando as produções do antigo DCEU no papel da temida agente do governo, Amanda Waller. Confira:
Amanda Waller is just that good.
Congratulations to @violadavis on hitting EGOT status!!
— DC (@DCComics) February 6, 2023
“Amanda Waller é a maioral mesmo. Parabéns Viola Davis por atingir o status de EGOT!!”
- James Gunn revela futuros projetos do DCU
- 10 melhores momentos musicais nas produções da DC
- DC revela capas variantes para o Dia Internacional da Mulher
A vencedora EGOT, Viola Davis, tem seu retorno confirmado no DCU como a protagonista da série spin-off Waller, que ainda não possui previsão de estreia.