DCU está ganhando forma, e ela é bastante monstruosa, agora com o Monstro do Pântano!
Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor James Mangold (Logan) está atualmente em negociações com a Warner Bros. Discovery para assumir a direção de Monstro do Pântano, para o novo DCU.
— Mangold (@mang0ld) February 1, 2023
O projeto será o encerramento da primeira parte do capitulo inicial do DCU, intitulado “Deuses e Monstros”, explorando as origens obscuras da entidade do verde, em uma trama que irá beber bastante do gênero do horror. “Este é um filme bem mais de terror, mas veremos o Monstro do Pântano interagindo com outros personagens”, afirmou Gunn sobre o projeto.
Monstro do Pântano foi criado pelo escritor Len Wein e pelo artista Bernie Wrightson, aparecendo pela primeira vez na edição #92 de House of Secret, em 1971. E apesar de seu sucesso, o personagem realmente veio a se destacar somente na década de 1980 durante a fase escrita por Alan Moore e desenhada por John Totleben e Stephen R. Bissette. Aonde foi apresentado elementos e filosofias que até hoje permeiam o imaginário do guardião do verde.
Vale lembrar que está não será a primeira adaptação do personagem, com a criatura dos pântanos já sendo adaptada para o cinema, em 1982, pelo mestre do terror Wes Craven e, mais recentemente, em uma minissérie produzida por James Wan (Aquaman e Maligno) para a extinta plataforma DC Universe.
- James Gunn revela planos para uma nova era do Universo DC
- Diretor de The Flash está cotado para retornar em outros projetos do DCU
- Co-Presidentes do DC Studios revelam seus planos para integração dos jogos no DCU
Por hora, a produção não possui previsão de estreia, com Mangold estando focando na mais recente aventura de Indiana Jones, e na cinebiografia de Bob Dylan, estrelada por Timothée Chalamet.