[Crítica] Stargirl: Frenemies – 03×05 Chapter four: The Evidence

    Stargirl se encontra numa encruzilhada!

    Depois dos primeiros episódios com foco bastante centrado nas desaventuras do lar Whitmore, chegou o momento dos coadjuvantes finalmente ganharem o tempo de tela que merecem.

    As coisas não parecem muito sólidas com a Sociedade da Justiça, após sua fracassada missão nos túneis, é nítido o desgaste do grupo, em especial agora que sua fiel líder está mais interessada em experimentar a normalidade após tanto tempo a negligenciando. Some isso a um novo líder em meio a uma crise de meia idade e a sempre saudosa hipocrisia adolescente. Há um claro ruído no grupo, que vêm se intensificando até o ponto onde não poderá ser mais ignorado, e como isso é bom.

    Em resenhas anteriores, comentei minha frustração com o mal aproveitamento dos coadjuvantes chaves da série, e fico grato que de certa forma fui atendido. Mike (Trae Romano) e Jakeem (Alkoya Brunson), os Young All-stars, trazem consigo uma inocência juvenil revigorante em seus esforços desesperados para mostrarem seu valor aos mais velho, que no momento estão ocupados demais se amargurando para notar as pérolas preciosas diante de seus olhos.

    Um exemplo bem marcante do episódio é Beth (Anjelika Washington), que pela primeira vez toma ciência dos sacrifícios e perigos que sua identidade heróica pode representar para seus entes queridos. A fazendo jogar um balde gelado de água fria na empolgação adorável de seus país. Um momento de cortar o coração, mas por um outro ângulo bastante bem-vindo, visto o descaso com a personagem em temporadas passadas.

    Entretanto, o verdadeiro destaque é Cindy (Meg DeLacy), que magnetiza a atenção do público com sua personalidade eternamente ambígua, fazendo o certo através de caminhos não convencionais. O que raramente lhe trouxe bons olhares e deve ser agora levado em conta com a descoberta da sua posse do notebook roubado, fato esse que será usado como combustível para sedimentar de vez os caminhos da SdJ, pelo menos a curto prazo.

    Foi um episódio dinâmico e efetivo na costura de suas tramas. Sem grandes momentos, mas evidenciando o carisma do seu núcleo secundário. Estreitando ainda mais as relações conflitantes para assim chegarem calmamente ao seu ponto de ruptura.

    Titulo: Stargirl: Frenemies – 03×05 Chapter four: The Evidence
    Direção: Lea Thompson
    Roteiro: Steve Harper 
    Duração: 42:25 min.

    Nota: 4/5

    Marcos Vinícius
    Marcos Vinícius
    Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens