“Naomi” introduz o Capitão Cometa em seu terceiro episódio

    A nova série da CW, “Naomi”, a cada episódio vem fazendo referências aos diversos heróis da DC, sejam eles personagens de quadrinhos, fora do mundo real, ou figuras reais, como é o caso do Superman.

    A série narra a história de origem de Naomi McDuffie (Kaci Walfall) e em seu terceiro episódio, intitulado “Zero to Sixty”, contou com a aparição de um clássico personagem cósmico da editora, trata-se de Adam Blake, o Capitão Cometa.

    Naomi / The CW

    Durante sua investigação sobre o mistério que cerca seu passado, Naomi recebe de Dee (Alexander Wraith), o Thanagariano que se tornou o seu mentor, a sugestão de que eles visitassem um amigo dele chamado Adam Blake (Chase Anderson), com quem Dee lutou ao lado em uma guerra sobrenatural. Naomi e Dee então visitam Adam, que usa seus poderes para ler a energia de Naomi.

    Para os olhares mais atentos, o nome “Adam Blake” absolutamente os fez brilhar os olhos, pois esse é o nome civil de ninguém menos que o Capitão Cometa. Criado por Julius Schwartz, John Broome e Carmine Infantino em Strange Adventures # 9 de 1951, o Capitão Cometa é um dos primeiros super-heróis meta-humanos da história e um dos poucos personagens fantasiados que foi introduzido entre as Eras de Ouro e Prata dos quadrinhos.

    A biografia do personagem diz que ele era um garoto do meio-oeste que desenvolveu um “metagene” depois que um cometa passou sobre sua cabeça e usou essas habilidades para se tornar um super-herói intergaláctico.

    O então Capitão Cometa rapidamente se tornou um dos pilares das histórias da editora, ficando tão popular que quase ganhou uma enquete para se tornar o próximo membro da Liga da Justiça. Ele passou a ter aparições em diversas publicações da DC, inclusive como membro da série ‘LEGION’ e ‘REBELS’ e foi uma peça importante no evento de guerra Rann-Thanagar. Mais recentemente, ele foi reimaginado e reintroduzido na série Action Comics de Grant Morrison.

    Naomi é exibida semanalmente pela CW e seus episódios são incluídos no catálogo da HBO Max.

    Via: [Comic Book]

    Lucas Nunes
    Lucas Nunes
    Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens