Batman: Morte em Família | Produtores comentam aspectos da trama do novo longa animado interativo

    ‘Morte em Família’ é uma das histórias mais icônicas do Batman. Agora, o público poderá experimentar a história novamente graças a um novo filme animado interativo que será lançado em breve.

    “Acho que foi o Bruce Timm que disse: ‘Sabe, um dos momentos de escolha interativa mais famosos do público foi em torno da morte do Robin nas histórias de Morte em Família. Foi aí que eles me fizeram ter esse loop.”, explicou Brandon Vietti, durante um painel no segundo dia de DC FanDome. Vietti dirigiu o longa animado ‘Batman Contra o Capuz Vermelho’ de 2010 e também escreveu, dirigiu e produziu o atual filme ‘Morte em Família’.

    Vietti entende que ao inserir estruturas de histórias que sejam interessantes ao método interativo de uma narrativa com ‘galhos’, pode ser uma ótima maneira de recriar a mesma emoção dos quadrinhos de 1988 e ao mesmo tempo dar aos espectadores mais opções enquanto assistem.

    “Ele não vai jogar como um videogame.”, afirmou Vietti sobre a experiência. “Há uma grande parte que tem 20 minutos. Há várias outras que têm sete minutos de duração. Existe uma que é de 30 segundos.”

    Vietti não é o único nome familiar que retorna para este projeto; também estão de volta ao estúdio de gravação John DiMaggio como o Coringa e Vincent Martella como o Jason Todd, que também dublou o personagem na animação  ‘Batman Contra o Capuz Vermelho’.

    “Ter a chance de não apenas revisitar esse personagem, mas ir a lugares diferentes com Jason Todd … Eu me diverti muito revisitando ele. Cada decisão que você toma pode realmente impactar onde esse personagem vai. Acho que as pessoas vão gostar dos lugares onde Jason Todd vai. É muito emocionante e inesperado em muitas maneiras.”

    Morte em Família também permitirá a Vietti ter a chance de não apenas adicionar novos personagens, mas também de expandir ou revisitar personagens de ‘Batman Contra o Capuz Vermelho’.

    “Você verá alguns que estavam no filme original Contra o Capuz Vermelho, mas simplesmente não tiveram um grande papel. Uma das personagens que eu estava muito animado em trazer é a Talia al Ghul. Eu queria dar a ela um pouco mais de importância na história. [Nós] também trouxemos o Duas Caras, que realmente tem um papel muito importante na trama de Jason Todd.”

    Gary Cole vai dar voz ao Duas Caras, enquanto Zehra Fazal interpretará Talia al Ghul. Mas enquanto Vietti não revelou muitos detalhes da histórias que os fãs podem esperar no próximo lançamento, ele comentou sobre alguns dos temas que ele queria desenhar.

    “Uma das coisas que eu amei na história de Judd no Contra o Capuz Vermelho, e também acho que é uma das coisas que evoluiu nas histórias do Batman em geral ao longo dos anos, são temas de paternidade e temas de família.”, comentou Vietti sobre a escrita de Judd Winick para o filme, e a propensão de Bruce Wayne para adotar crianças. “A lista realmente continuou e continuou ao longo dos anos. Há temas de família lá, e em Contra o Capuz Vermelho, ele realmente chega nessa proposta de uma forma tão sincera e trágica.”

    Vietti acrescenta seu objetivo ao escrever: “Cada ramo da história tem esse tema de paternidade e família no centro disso.” DiMaggio trouxe à tona um tema diferente. “É interessante como a vingança aparece nisso tudo através dessas histórias. É convincente.”

    Martella concordou.

    “Há muita vingança de diferentes maneiras, e o que isso significa para muitos desses personagens, o que a redenção significa.”, disse o ator. “Isso era algo que eu estava focando em todas essas histórias. Apenas coisas que você experimenta como um jovem adulto e como isso molda você para viver no mundo em que você vive.”

    Para Vietti, algumas das coisas que estão dentro da história – especialmente para Todd – realmente lembra um “filme de terror”, “Eu estava tentando fazer um pouco de um filme de terror. Não é realmente material de super-herói.”

    Questionados sobre a escolha de votar em 1988, onde Martella, DiMaggio e Vietti comentaram se deixariam Jason Todd viver na época. Bem, todos os três disseram que escolheriam deixá-lo viver, embora Vietti tenha algumas hesitações.

    “Nem sei se essa é a escolha sensível. Quão horrível e trágico foi aquele momento ao ser espancado com um pé de cabra e explodido em um armazém? Como você se recupera disso? Essa é uma virada de personagem muito interessante e uma história muito interessante também.” comentou Vietti.

    A animação interativa será lançada em Blu-ray e no formato digital no dia 13 de outubro. O Blu-ray inclui cerca de cinco minutos de conteúdo adicional dentro da história interativa que não está presente na versão digital.

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    18,192SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens