No último final de semana (dias 10 e 11 de novembro) ocorreu em Santa Maria/RS, a primeira edição do evento Multiverso Geek , promovido pela Terra X Comics e nós do Terraverso não poderíamos deixar de participar.
Na ocasião estiveram presentes alguns ilustradores e quadrinistas, entre eles, Matias Streb, o qual tivemos a oportunidade de trocar algumas palavras.
Em sua carreira, o artista gaúcho já produziu cartões colecionáveis para grandes editoras, entre elas a nossa amada DC Comics. Além disso, participou de publicações em âmbito nacional, como “ Pétalas”, “A entediante Vida de Morte Crens” e “Edgard- Em Busca da Energia dos Ventos”
Matias, fale a nossos leitores um pouco sobre o início da tua carreira como ilustrador:
Eu comecei aos 4 ou 5 anos de idade. Eu costumo falar que sempre desenhei, isso faz parte de mim. Busco sempre estar aperfeiçoando minhas técnicas, hoje eu trabalho com aquarela e dou aula no Dínamo Estúdio.
Como que a DC Comics entrou na tua vida?
Eu comecei fazendo cards para os Estados Unidos, inicialmente para outras editoras até que veio um pedido para fazer alguns para a DC. O primeiro trabalho que realizei para eles foi um cartão colecionável do Batman, na ocasião somente três pessoas fizeram este tipo de trabalho, dois estadunidenses e eu. Eu diria que é um sonho de criança que se realizou.
Qual o principal personagem que influencia na tua vida?
Com toda certeza o Superman e a filosofia de vida do personagem. Esta ideia de ter muitos poderes e escolher ajudar o próximo. Imagina conseguir escutar o mundo inteiro e pensar sobre quem tu pode ajudar primeiro. Eu acho que o personagem é muito maior que apenas um super-herói, isto é se igualar a um Deus. São questões muito complexas. Ele é meu personagem favorito.
_____________________
Fique ligado aqui no portal Terraverso que em breve teremos novas entrevistas com personalidades ligadas ao universo DC Comics!