Elseworlds | Segundo episódio do crossover faz referência ao filme Batman vs Superman

O crossover Elseworlds envolvendo as séries Arrow, Flash e Supergirl chega no seu segundo episódio com uma avalanche de referências desde Batman, introduzindo a personagem Batwoman ao Arrowverse, até filmes do universo cinematográfico da DC. 

No episódio que foi ao ar nesta segunda (10), o Flash da série dos anos 90 interpretado por John Wesley Shipp surge tentando contato com os heróis através de um portal, transmitindo uma mensagem misteriosa que acabou sendo revelada ao longo do episódio. Esta cena foi semelhante a realizada no filme Batman vs Superman aonde Barry Allen tenta contato com Bruce Wayne tentando avisar que Lois Lane é a chave de tudo. Interessante que ambos, tanto filme quanto o crossover, foram inspirados no arco “Crise nas Infinitas Terras” história que envolve diversas realidades e versões dos heróis do Universo DC. 

A terceira parte do crossover foi ao ar na terça (11) como um episódio especial de Supergirl. No Brasil os episódios irão ao ar a partir do dia 16 de dezembro. 

Ricardo dos Santos

Fã de quadrinhos, séries, filmes e games. Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore, mais um privilegiado de estar no amado Terraverso.