Batman/Superman | Escritor da HQ defende histórias sombrias – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
HQ's

Batman/Superman | Escritor da HQ defende histórias sombrias

Nos dias de hoje, muito se discute sobre as histórias das HQs e de suas adaptações terem um certo apelo no quesito “seriedade”, onde várias pessoas consideram que existe um uso exagerado de tonalidades sombrias.

Podemos dizer que esse movimento de deixar as histórias mais sombrias teve como seu estopim os anos 80, onde foram lançados dois dos maiores clássicos do gênero: Watchmen e Batman – O Cavaleiro das Trevas. Obras tão influentes, que continuam até os dias de hoje reverberando suas ideias em adaptações para a TV e cinema (série de Watchmen da HBO, e filmes como Batman vs Superman e Joker que são fortemente influenciados pela obra de Frank Miller).

Recentemente, durante uma entrevista ao ScreenRant, o escritor Joshua Williamson (da atual revista Batman/Superman), defendeu a utilização de histórias obscuras:

Muito do que fazemos agora é tão sombrio e, definitivamente, às vezes vivemos na terra das trevas. Mas nem sempre pode ser isso … Há muita coisa que eu poderia falar sobre isso, mas você sabe ‘o herói é tão bom quanto o vilão’? Vou lhe perguntar: digamos que eu lhe dê uma lanterna, ok? Se você sair para a plena luz do dia e acender a lanterna, sabe que está ligada porque a acendeu. Mas você não precisa disso. Você não pode ver, certo? Onde você acenderia a lanterna? Você a liga no escuro. Eu queria mostrar que a melhor maneira – mostrar o quão brilhantes são nossos heróis e o quanto eles brilham, o quanto são símbolos do bem e da esperança – a única maneira de realmente ver o quão brilhante eles são é colocá-los na escuridão. Então isso faz parte do que é a história … estamos mostrando a escuridão para mostrar o quão brilhantes eles são.

De fato, Williamson tem trabalhado muito bem nessa linha tênue da história comum / sombria, visto que em seu run Batman e Superman estão tendo de encarar reflexos maus de seus colegas: Shazam e Batman Que Ri, por exemplo. Batman / Superman #4 chega em 20 de novembro às lojas dos EUA, segue a sinopse da edição:

Mesmo da prisão, o Batman que ri fica dois passos à frente do Cruzado de Capa e do Homem de Aço. Seu plano de infectar heróis e transformá-los nas versões do Multiverso das Trevas está começando a ganhar força, com Shazam e outros já sucumbindo à sua toxina maligna. Batman e Superman estão correndo contra o relógio para impedir que os outros três membros dos Sexteto Secreto sejam envenenados, mas eles percebem que é tarde demais quando os três vêm procurá-los – um dos quais está muito mais próximo do Superman do que o esperado e louco para uma luta!

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!