The Batman | Informações revelam bastidores da escolha de Robert Pattinson – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
Cinema

The Batman | Informações revelam bastidores da escolha de Robert Pattinson

Já sabemos que Robert Pattinson é o novo Batman do cinema, agora o Hollywood Reporter divulgou algumas informações dos bastidores até o anúncio oficial.

Durante a estadia de Pattinson em Cannes para estrear o filme “The Lighthouse”, dirigido por Robert Eggers (A Bruxa), o ator em um momento foi perguntado sobre ser o novo Batman, sua reação foi descrita apenas como um sorriso malicioso e sem muitas pistas.

The Lighthouse, filme premiado em Cannes que Pattinson interpreta um faroleiro ao lado de Willem Dafoe.

E o fato é que não se tinha mesmo uma resposta sobre o assunto, foi apenas pouco tempo após os compromissos em Cannes que o ator embarcou para Los Angeles com a missão de vestir o traje do Homem-Morcego diante de Matt Reeves, diretor de The Batman, que estava em fase de seleção para a nova face do herói nas telonas.

Oficialmente o teste de Pattinson foi aprovado e definido como “mais rápido que o normal”, afirmou um insider da Warner Bros., diferenciando o processo de outras escolhas para o gênero de super-heróis. Ainda sobre o perfil do Batman de Reeves, fontes próximas do diretor afirmam que ele já pensava em atores durante a escrita do roteiro, e que um dos critérios é que eles estivessem dentro de uma faixa de 30 anos de idade, afinal sua jornada se dará no caminho para a formação do Batman detetive, e não com foco na sua origem ou no herói já defensor de Gotham. É importante destacar que com toda essa descrição de cenário no trabalho de Reeves praticamente já era dado como descartado o Bruce Wayne de Ben Affleck para a futura produção.

Matt Reeves, diretor de Planeta dos Macacos: A Guerra (2017); Planeta dos Macacos: O Confronto (2014).

Segundo o HR, outra fonte disse que, além dos 33 anos de Pattinson, sua trajetória em filmes após a saga Crepúsculo fora das grandes franquias, como “Bom Comportamento” e “Mapa para as Estrelas”, o fazia figurar entre os favoritos de Reeves, mesmo sem o diretor saber se ele se interessaria pelo papel.

Outro ponto importante da filmografia de Pattinson foi ele não estar na galeria de personagens do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), não só para o diretor como para os executivos da Warner Bros., por se acreditar que tal fato poderia confundir o público e ser falho no âmbito do marketing com o novo filme.

Rival de Pattinson no momento decisivo para a escolha do novo Batman, o ator Nicholas Hoult, 29 anos, não foi desqualificado por ter atuado como Hank McCoy em X- Men, afinal a franquia não está diretamente conectada ao MCU e seu personagem passa predominantemente o filme na pele da sua mutação, conhecida como Fera, afirmaram fontes.

Nicholas Hoult

Com um acordo pré-definido com Pattinson e Hoult, apenas esperando a finalização do teste, ambos os atores foram provados usando um traje do Batman já utilizado no cinema. No procedimento, tanto Reeves quanto o estúdio queriam respostas para se o personagem havia sido incorporado, reação dos olhos e algo de especial durante a atuação.

Após algumas deliberações e a devolutiva aos atores, enfim a decisão que tanto movimentou as redes sociais e nossas imaginações, Robert Pattinson é o Batman de Matt Reeves e aprovado pela Warner.

E Hoult, preterido como o herói, poderia surgir como um vilão ou outro personagem em The Batman?

Deixando de lado as especulações, o fato é que seguem as fases de preparação antes das filmagens, segundo o ComicBook as gravações iniciam logo no começo de 2020, antes teremos as definições dos outros personagens e elenco do filme, testes de câmera, os treinos e o visual de Pattinson e a tão aguardada revelação do novo traje do Homem-Morcego.

A estreia de The Batman está prevista para 25 de junho de 2021.

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!