Crítica | Liga da Justiça: A Legião do Mal – Terraverso | Site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment no Brasil!                          
Animações Críticas

Crítica | Liga da Justiça: A Legião do Mal

Liga da Justiça: A Legião do Mal é mais uma daquelas animações da DC desenvolvida realmente para quem é fã de verdade da Editora Azul. Além da presença dos personagens conhecidos da Liga (Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte.), o filme conta com dois destaques importantes que definem a trama como um trabalho audacioso e épico; A chegada de Cyborg e o adeus de Batman na Liga da Justiça.
Sim, é isso mesmo. O Homem Morcego pula fora da famosa Torre de Vigilância. Sobre os motivos que levaram ao acontecimento, julgamos eles como plausíveis e de completo direito. Batman é o único humano da Liga e em Legião do Mal, sua condição frágil diante dos demais membros se destaca durante a trama de forma subentendida. Outro ponto importante da história: A presença de vilões importantes. Destaque para Bane e Vandal Savage (o último, descobrimos qual sua verdadeira origem.)
O roteiro é bem amarrado, sem furos ou rodeios. A exposição dos heróis diante de suas fragilidades, propõe em nosso pensamento um conflito sobre os limites e a capacidade de enfrentar os nossos próprios medos e de alguma forma, buscar forças para combate-los.
Em suma, Liga da Justiça: A Legião do Mal é uma animação que destaca a inteligência de Bruce Wayne e sua capacidade de derrotar qualquer personagem do Universo DC. (Sim…é isso mesmo)
Entretanto, a animação me fez lembrar uma declaração específica; em entrevista recente, Geoff Johns afirma que o homem mais inteligente do universo DC é Lex Luthor. O poderoso chefão da DC comentou que veremos a resposta para essa afirmação durante a saga Doomsday Clock. 
A resposta de Geoff deixa no ar um questionamento;
Será que Lex Luthor pode ser o homem mais inteligente da terra mesmo com a existência de Bruce Wayne?

Terraverso
no Facebook

Terraverso
no Twitter

Terraverso
no Instagram

Conheça o Terraverso

Somos o portal Terraverso! Um site de conteúdo segmentado sobre a DC Entertainment aqui no Brasil. Um projeto desenvolvido por fãs ávidos desse multiverso de mundos e personagens. Acompanhe aqui as principais novidades e informações da DC, além de matérias especiais, críticas, entrevistas, resenhas e o nosso podcast chamado Ramal 52. Seja bem-vindo DCnauta, a casa das lendas é aqui!