Wonder Women of History foi um conjunto de histórias publicada nos quadrinhos da Mulher-Maravilha e Sensation Comics de 1942 a 1954. Variando de uma a cinco páginas, cada entrada contava a história de mulheres reais que deixaram uma marca na história. O conceito foi criado pela espiã norte-americana, que lutou contra nazistas e editora associada da Mulher-Maravilha, Alice Marble, que os escreveu até ao menos a número #17. Desde os anos 50, os artigos não foram republicados desde então. Veja abaixo:
No ano passado, a DC anunciou uma revisitação a essa proposta com uma antologia gráfica original chamada “Wonder Women of History“, escrita pela autora Laurie Halse Anderson para celebrar “heroínas do mundo real que assumem o manto icônico da Mulher0Maravilha e trabalham nos campos da ciência, ativismo, justiça social, política e muito mais.” – leia mais aqui.
Então, parece que essa proposta foi demais para alguém da Warner. O livro ser visto como político era uma coisa, agora, estar associado com a Mulher-Maravilha era, aparentemente diferente. Décadas depois que a Mulher-Maravilha se tornou uma figura icônica do movimento feminista dos anos 70, como na capa da primeira edição da Revista Ms, de 1972, parece que tudo mudou. A Mulher-Maravilha e a política moderna não se misturam.
Como resultado disso, o nome “Mulher-Maravilha” foi retirada do título. Originalmente planejado para ser publicado e lançado junto do filme Mulher-Maravilha 1984, a data de lançamento mudou de dezembro de 2020 para setembro de 2021 e agora foi renomeado para Wonderful Women of History.
A declaração da DC é de que o livro está mudando o lançamento para 2021 para “alinhar-se com a celebração do 80º aniversário da Mulher-Maravilha” é um pouco ingênua, dado que seu nome não está mais no título – e a história desse título era na verdade parte da história da Mulher-Maravilha.
Via: [Bleeding Cool].