Quando questionado sobre o porquê Geoff Johns, produtor e roteirista da série Titãs, optou por iniciar a história de Dick Grayson ainda com o título de Robin e não já estabelecido como Asa Noturna, Johns afirmou que o amadurecimento do herói acontecerá em breve.
“Nós conversamos muito sobre começar Dick Grayson sendo já o Asa Noturna, mas nós perderíamos o que eu penso ser um período realmente interessante da vida de Dick Grayson, que é quando ele deixa o Batman e luta para encontrar uma nova identidade, para saber quem ele é”, diz Johns.
Segundo os planos de Johns e o produtor executivo do live-action, Greg Berlanti, o enredo da primeira temporada está focado em reunir o grupo para que, futuramente, a maturidade de cada personagem seja explorada, e como será a dinâmica da equipe após tais transformações.
“Asa Noturna é um personagem mais estável, confiante e emocionalmente equilibrado – ele é Dick Grayson depois que ele encontra seu lugar no mundo. Nós queríamos mostrar ele se tornando o Asa Noturna“, complementa o roteirista.
A trajetória será elaborada a partir dos quadrinhos, tendo como base os períodos que tratam um Dick Grayson (interpretado por Brenton Thwaites) pós-Batman, para que Ravena se espelhe em seu caminho.
“Ela vem de um mundo que é mais sobrenatural e de terror. Decidimos nos apoiar nisso e fazer com que a jornada de Dick Grayson espelhe isso. Ele tem sua própria escuridão com a qual está lutando e tentando superar. Quando ele conhece Rachel, ambos estão em um caminho similar de confrontar essa escuridão que está dentro deles e controlá-la, entendê-la”, afirma ele.
Além disso, o roteirista garante que a explicação sobre o que afastou Dick de Bruce Wayne está nos próximos episódios de Titãs.