Segundo o site The Hollywood Reporter, Henry Cavill havia rompido seu compromisso contratual com a Warner e não irá mais interpretar o Superman nos cinemas.
De acordo com a notícia do site, as negociações para uma participação do herói no filme Shazam!, que não teria acontecido, e o fato de não haver nenhum projeto futuro envolvendo o Homem de Aço nos cinemas seriam as razões para que o ator desistisse de seguir no papel.
A publicação afirma que a “Warner tem tentado escalar Cavill para um cameo em ‘Shazam!’, mas discussões contratuais entre os agentes de Cavill da WME e a Warner foram interrompidas e a porta agora está se fechando para novas aparições de Superman”.
Após a repercussão da notícia, a agente Dany Garcia, uma das representante do ator, manifestou-se no Twitter a respeito do ocorrido:
Be peaceful, the cape is still in his closet. @wbpictures has been and continues to be our partners as they evolve the DC Universe. Anticipate a WB statement later today.
— Dany Garcia (@DanyGarciaCo) September 12, 2018
“Fiquem em paz, a capa ainda está em seu armário. Warnerfoi e continua sendo nossa parceira enquanto eles desenvolvem o Universo DC. Antecipei um anúncio da Warner de hoje”
Agora resta saber a posição oficial da Warner a respeito do ocorrido.