O próximo crossover do Arrowverso, intitulado “Crises nas Infinitas Terras” foi anunciado após o fim de Elsewords e no último dia 16 o presidente da CW, Mark Pedowits declarou que o episódio especial será exibido a partir de dezembro e deverá contar com 5 episódios, interligando as séries Arrow, The Flash,Supergirl, Legends of Tomorrow e a estreante Batwoman (cujo trailer foi lançado recentemente).
Os três primeiros episódios do crossover irão ao ar em dezembro e os restantes serão exibidos em janeiro de 2020. Lembramos também que Pedowitz já havia comentado anteriormente que “Crise nas Infinitas Terras” seria o “maior e mais complicado crossover até hoje”. Podemos esperar que o crossover traga eventos catastróficos para o universo compartilhado dos heróis da CW.
A partir deste ponto spoilers serão dados então sugerimos que prossiga a leitura por sua conta em risco.
Ao que tudo indica, Oliver Queen (Stephen Amell), deve morrer para salvar o multiverso. O episódio final da sétima temporada de Arrow revelou que a crise custaria a vida do arqueiro. Além disso, sua série solo já mostrou que a morte de Oliver está datada para 2019.
Crises nas Infinitas Terras também poderá esclarecer sobre o desaparecimento do Flash no futuro – como apontado no episódio piloto da série do velocista.
Legends of Tomorrow, que não fez parte de Elsewords por complicações da produção deverá aparecer no crossover também deverá participar do crossover.
Os episódios serão inspirados no arco de mesmo nome da DC Comics, criado por Marv Wolfman e George Pérez. Porém ao invés do sacrifício de Oliver, quem perde a vida no evento é Barry Allen, o Flash. Isto acontece após o velocista correr acima de seu limite com o intuito de salvar a realidade, após sua desintegração na Força de Aceleração.