O co-criador de Sandman, Neil Gaiman e o artista Gary Frank(Doomsday Clock, Action Comics) comentaram de forma não oficial sobre uma história em quadrinhos onde a alegre e compassiva personificação da Morte discute a pandemia da COVID-19.
No Twitter, Gaiman escreveu: “Gostaria que tivéssemos feito um ‘Morte fala sobre a vida’ em 2020 para a COVID-19”, acrescentando: “E, na verdade, isso pode ser algo para conversar [DC Comics] sobre.” Frank concordou, com a ideia, oferecendo uma “audição” na proposta de um desenho da Morte que ele havia feito.
I wish we’d done a 2020 “Death talks about Life” for Covid. (And actually, that might be something to talk to @DCComics about.) https://t.co/eThfZ3eovN
— Neil Gaiman (@neilhimself) October 25, 2020
My audition:https://t.co/1UVYZjq4vG
— Gary Frank🥃🐠 (@1moreGaryFrank) October 25, 2020
Obviamente essa proposta foi feita de forma casual nas redes sociais em resposta a um comentário de um fã e não há nenhum tipo de anúncio formal da DC Comics ou do próprio Gaiman.
No entanto, a sugestão de Gaiman funciona como uma espécie de aceno na forma de um Tweet que diz “Sim, por favor, olá” ao editor sênior da DC, Chris Conroy. Conroy está atualmente no comando da franquia Sandman Universe de Gaiman, no selo DC Black Label. A ideia de uma HQ da Morte falando sobre a COVID-19 também foi apoiada pelos escritores Cecil Castellucci e Sam Humphries.
Via: [CBR].