Damian Wayne, o Robin, é o protagonista do mais recente evento dos quadrinhos da DC, Lazarus Planet.
O escritor Mark Waid acredita que a história dele é a oportunidade perfeita para que o quinto Robin cresça.
“A carapuça de auto-confiança e arrogância de Damian é mais uma disfarce do que a de Bruce”, disse Waid em uma entrevista com o CBR. “Ainda está lá. Quer dizer, ele ainda é um pequeno e arrogante idiota, mas fazer [a história] do ponto de vista dele me dá a chance de falar sobre a auto-dúvida. Me dá a chance de falar sobre Damian precisando superar a reputação do Batman. Todo mundo olha para ele porque o Batman diz: ‘Ouçam o garoto’. Com essa indicação, ele precisa corresponder”.
Lazarus Planet é derivado de ‘Batman vs. Robin’, outra série escrita por Waid que mostra Robin ser controlado mentalmente pelo antigo demônio chinês Nezha. Enganado para ajudar Nezha a acumular poder, Damian lutou contra seu pai e viu o Batman ser nocauteado para salvar sua vida.
O título recentemente lançado, ‘Lazarus Planet: Alpha’ inicia o evento. Ele apresenta um Robin agora lúcido se preparando após a queda de seu pai para comandar um grupo de aliados, em que cada um deles está lidando com mudanças intensas de poder. A edição única começa com um Batman enfraquecido dizendo ao Besouro Azul, Supergirl e Zatanna para ouvir Damian.
Lazarus Planet será lançada nos EUA até o dia 21 de fevereiro e abrange sete HQs em formato de edição única e nove spin-offs.
Via: [CBR].