Uma das produções mais esperadas no momento é “Mulher-Maravilha 2”. E a boa notícia é que o filme será o primeiro a seguir normas anti-assédio sexual, criadas pela Associação de Produtores da América, a PGA. O anúncio aconteceu durante a cerimônia da premiação do PGA.
“Enquanto a PGA é uma organização de membros voluntários, as diretrizes e normas anti-sexuais da PGA estão sancionadas nas melhores práticas de nossos membros. A PGA está junta ao Time’s Up como uma fonte de criação dos protocolos. Nós continuaremos a trabalhar com elas e outras organizações em nossa comunidade até que o assédio sexual seja eliminado do ambiente de trabalho nosso.”
As normas criadas pela PGA são direcionadas para identificar ambientes de trabalho hostis às mulheres, identificando o assédio sexual e moral, além de monitorar também quando existem desinformações sobre algum comportamento sexual indevido dentro do set de filmagens.
A recomendação é que essa linha normativa seja anexada a leis federais e estaduais, definindo também treinamentos e instruções para membros de elenco e produção sobre atitudes que não provoquem abuso de poder e assédio, prevenindo assim casos de machismo, misoginia, abuso, assédio e até mesmo estupro.
Mulher-Maravilha 2 tem estreia prevista para novembro de 2019.