Conforme divulgado em setembro, a DC confirmou o encontro entre as super equipes em uma série limitada de seis edições que terá início em 11 de janeiro de 2022, nos EUA. Os quadrinhos terão a história escrita pelo atual roteirista de Liga da Justiça, Brian Michael Bendis, com ilustrações de Scott Godlewski.
A série deve trazer um prelúdio dos planos de Darkseid que foram revelados no encerramento da edição #6 de Infinite Frontier.
Segundo a própria DC, a Liga da Justiça e a Legião do Super-Heróis, a super equipe de 1.000 anos no futuro, descobrem que suas realidades estão em colapso devido a uma “grande escuridão”, o que faz com que precisem se unir para enfrentá-la.
A descrição do crossover divulgada pela editora menciona que os heróis irão se unir. Entretanto, no título oficial, consta a palavra “versus”. Teremos que aguardar para descobrirmos o desenrolar.
A DC também promete revelar uma conexão entre a Grande Escuridão e os novos Lanternas Dourados que foram introduzidos por Bendis durante seu período sob comando dos quadrinhos da Legião.
A Grande Escuridão é uma homenagem à clássica história de 1982 da Legião dos Super-Heróis, que teve a participação de Darkseid. A “Saga da Grande Escuridão” teve roteiro de Paul Levitz e ilustrações de Keith Giffen, sendo um dos arcos mais queridos da DC em todos os tempos.
Confira todas as solicitações da DC para janeiro/2021 -clicando aqui-.
Via: [Newsarama].