A hierarquia da DC realmente mudou!
Em uma decisão surpreendente, o cineasta James Gunn (O Esquadrão Suicida) e o produtor Peter Safran foram escolhidos para liderar as divisões de cinema, TV e animação da DC como co-presidentes e co-CEOs da DC Studios, uma divisão recém-formada da Warner Bros. Filmes. (Via: THR)
Gunn se concentrará no lado criativo, enquanto Safran se concentrará no lado comercial do estúdio, agindo como produtores e se reportando diretamente ao CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. Como também trabalhando em colaboração com os chefes da Warner Bros. Filmes, De Luca e Pamela Abdy.
Em comunicado oficial, a nova dupla de co-presidentes afirma:
“Estamos ansiosos para colaborar com os escritores, diretores e atores mais talentosos do mundo para criar um universo integrado e multifacetado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Arlequina e o resto do elenco de personagens da DC só é igualado por nosso compromisso com a maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Estamos empolgados em revigorar a experiência teatral em todo o mundo enquanto contamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias já contadas.”
Segundo as informações, a DC manterá a postura de produção de filmes ambientados em universos singulares. Contudo, projetos como Joker 2: Folie à Deux de Todd Phillips ficará sob a alçada De Luca e Abdy, enquanto os projetos do cineasta Matt Reeves se encontram num terreno ainda incerto.
- Lady Gaga é confirmada em Joker 2 Folie à Deux
- Collin Farrell revela novidades sobre spin-off focado no Pinguim
Embora já existissem conversas de encontrar um líder executivo ao estilo “Kevin Feige” fosse a proposta inicial, o estúdio agora explora a possibilidade de emular o modelo Pixar, na qual produtores e cineastas trabalham como produtores executivos. Algo nunca antes feito no campo de live-actions.