Especial Shazam! | Conheça a sua superpoderosa família

    Com a estreia do filme “Shazam!” se aproximando muitas curiosidades sobre o “jovem” herói da DC Comics acabam surgindo. Neste post vamos mostrar que Billy Batson não foi o único personagem a receber o manto de Super-herói. Os personagens escolhidos pelo Mago são tantos que eles são até mesmo conhecidos como “Família Shazam”.

    A Família Shazam! foi criada por C.C. Beck e Bill Parker e sua primeira aparição em Whiz Comics #21. Inicialmente eles eram conhecidos como “Família Marvel”, porém após a editora criada por Stan Lee registrar o nome, a Dc Comics se viu obrigada a utilizar outra nomenclatura. Este fato até hoje é capaz de gerar algumas confusões, pois o mago Shazam era conhecido por Capitão Marvel, mesmo nome de um personagem da Marvel Comics.

    Na verdade a família é composta por todos aqueles que o mago Shazam julgou dignos de tornarem-se “Campeões” e assim herdarem os poderes de deuses e heróis da antiguidade para usar em favor da humanidade.

    Neste artigo, o Terraverso te mostra um pouco mais sobre esta família de super-heróis e seus personagens.

    Billy Batson:

    Um garoto de 15 anos que já passou por diversos lares adotivos, até ser adotado por Victor e Rosa Vázquez, onde conhece seus novos irmãos: Mary Bromfield, Freddy Freeman, Pedro Peña, Eugene Choi e Darla Dudley. Quando o vilão do filme, Dr. Silvana se revela como uma ameaça, o mago Shazam vê no garoto o melhor candidato a carregar seus poderes, que ele eventualmente compartilha com seus irmãos para derrotar os vilões. No filme, Asher Angel interpreta o jovem Billy Batson e Zachary Levi sua versão adulta.

    Adão Negro:

    O Mago Shazam durante 3000 anos manteve seus poderes, porém ao passá-los para Theo Adam, este transformou-se no vilão conhecido por Adão Negro. A história deste personagem não foi adaptada no longa Shazam, mas um filme solo sobre ele já está confirmado.

    Freddy Freeman:

    Também conhecido nos quadrinhos como Capitão Marvel Jr. ou Shazam Jr., ele é o melhor amigo de Billy Batson e seu irmão adotivo. Podemos o ver em diversos momentos do trailer do filme  ajudando Billy a “testar seus poderes”. O  personagem convive com uma deficiência física, que o impede de caminhar normalmente, justificando assim o uso de muletas. nas HQs, ele foi atacado por um vilão nazista e recebeu os poderes de Shazam para poder salvar-se, porém transformando-se em uma versão mais jovem do herói, por isso o codinome “Jr.”. No filme será interpretado na infância por Jack Dylan Grazer.

    Mary Marvel

    A personagem, originalmente era irmã gêmea de Billy, porém nos Novos 52 ela acabou sendo adaptada como uma de suas irmãs adotivas. Assim como ele e Freddye, ao dizer a palavra “SHAZAM” ela transforma-se em uma super-heroína. Mary é uma das primeiras spin-offs femininas de super-heróis, sendo criada antes mesmo da Supergirl. Em sua biografia, consta que ela fugiu de um lar abusivo e posteriormente foi adotada pela família Vázquez (pais adotivos de Billy). Nos cinemas ela será interpretada por Grace Fulton.

    Uma das versões da personagem conta que  o Adão Negro concedeu seus poderes a ela.  Mary se transformou em sua forma adulta, porém seu uniforme modificou-se e ela então passou a usar uma roupa preta, com uma saia  e ela possuía todos os poderes dele.

     Com a confirmação do filme do Adão Negro, quem sabe não teremos isto sendo adaptado para as telonas futuramente?

    Pedro Peña:

    Outro dos irmãos adotivos de Billy, ele é conhecido por ser tímido e ter um excesso de peso, comparado com outros adolescentes de sua idade. Quando grita Shazam! ele ganha poderes (tendo mais força do que os seus irmãos) e um uniforme verde. Jovan Armand é o responsável pela versão adolescente do papel nos cinemas.

    Darla Dudley :

    Ela foi abandonada pelos seus pais, sendo adotada pelos pelos Vázquez. Ela é uma pré-adolescente afro-americana, que assim como os outros, ao gritar Shazam! assume a forma de uma super-heroina. Porém diferente dos seus irmãos que adquirem uma aparência adulta, Darla continua com o memso tamanho e idade, apenas ganhando um uniforme roxo e sua velocidade é maior do que a de seus irmãos. Faithe Herman interpreta a personagem no filme.

    Eugene Choi :

    É outro irmão adotivo de Billy, ele é um garoto inteligente de origem coreana, apaixonado por livros, tecnologia e games. Quando grita Shazam! ele ganha poderes, assim como seus outros irmãos, porém com o diferencial de ser o único a possuir a habilidade de controlar e manipular tecnologia pelo pensamento (tecnopatia). Seu uniforme é cinza.

     Ian Chen interpreta o personagem na infância nos cinemas.

    Imagens oficiais dos irmãos de Billy no filme também já foram divulgadas:

    Ansiosos por Shazam? O filme estreia nos cinemas no dia 4 de abril!

    Lucas Nunes
    Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,672SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens