Deadpool 2 já está nos cinemas, e como no primeiro filme, existem algumas referências ao Universo DC. Claro que todas são feitas pelo próprio Mercenário, e arrancam boas risadas, mesmo do DCnauta mais fervoroso.
Atenção, a partir daqui existem spoilers de Deadpool 2! Leia por sua conta e risco.
A primeira referência não poderia ser mais cômica do que falar sobre ela, Martha. Wade Wilson chega atrasado para a comemoração de namoro dele com Vanessa, e como desculpa diz que teve que enfrentar um cara cujo nome da mãe era Martha.
Quando Deadpool e Cable estão se enfrentando pelo primeira vez, o vilão está segurando o Mercenário pelo pescoço e pergunta quem é ele. A resposta é dada com uma voz mais rouca, se foi de propósito ou era por causa da mãozona no pescoço não se sabe, e o Vermelho fala “Sou o Batman”.
Ainda durante essa luta dos dois, Cable se mostra um personagem bem agressivo e sombrio, e isso não passa despercebido do Deadpool que pergunta para ele “Tão sombrio! Tem certeza que você não é do Universo DC?”.
Quando Deadpool está fazendo entrevista para escolher os integrantes da X-Force, um dos candidatos diz que é um alien e que por causa disso pode fazer tudo melhor que os humanos. Então o Mercenário comenta que seu sonho é ir para um planeta onde todos sejam inferiores à ele e ele seria o Superman daquele lugar.
A última referência é literalmente a última cena do filme, já no pós-créditos. Deadpool consegue voltar no tempo e decide arrumar a linha do tempo, tanto do personagem quanto do próprio ator, Ryan Reynolds. Então o Mercenário volta para o dia em que Reynolds pega o roteiro de Lanterna Verde, e enquanto ele fala que agora vai para a série A, leva um tiro na cabeça do Deadpool!
Essa foi a piada com o Lanterna no primeiro filme do Deadpool. Parece que ele tem um problema série com o herói da DC. Ou será que é coisa do Ryan Reynolds?