Novas informações sobre o futuro da DC foram reveladas em uma grande conferência da Warner, focada em anunciar os novos planos da gestão que assume a Warner Bros. Discovery e todas as suas propriedades.
Apesar do foco não ser na DC, um pouco da estratégia do estúdio para a sua marca mais famosa foi mencionado durante a conferência, e seus planos são grandes, sempre reafirmando sua intenção de proteger a marca.
DC Studios e foco na Trindade!
Warner revela “plano de 10 anos” para a DC no cinema, e já está trabalhando na montagem de um time para comandar todas as produções da DC seguindo em frente sob o selo ‘DC Studios’. Sem outras informações adicionais, o CEO da empresa afirma que agora, a estratégia é criar algo coeso e grandioso, sem lançar filmes que eles não acreditam no seu total potencial. Entre os citados, Batgirl e Super Gêmeos foram produções destacadas como filmes que não condizem com o que a Warner deseja para a DC nos cinemas.
Adão Negro, Shazam e The Flash por outro lado recebem elogios, vindos do próprio chefão da Warner, David Zaslav:
“Nós já os assistimos, e os achamos incríveis.”
Super Pets também recebeu destaque entre os lançamento recentes que estúdio acredita em seu potencial. Já em franquias, Batman, Mulher–Maravilha e Superman ganham destaque na apresentação.
O plano do estúdio é enriquecer suas franquias mais famosas, que são importantes daqui pra frente em sua nova gestão, e entre elas, os heróis da trindade são prioridades!
Alan Horn é um dos nomes que já foi revelado como responsável no plano de 10 anos do DCEU. Horn foi diretor de operações na Warner até 2011, e em sua gestão, foi responsável por franquias como “Harry Potter” e “Cavaleiro das Trevas” com o Christopher Nolan. Horn também é uma das mentes que ajudou a construir o MCU ao lado de Kevin Feige de 2012 até 2021, até partir seu contrato com a Disney e retornar a Warner.
Um novo nome, o mesmo conteúdo!
Por fim, foi revelado que o HBO Max, o streamer oficial da Warner, atual casa das séries da DC, irá passar por uma mudança de nome em 2023. O atual streaming irá se unir ao Discovery Plus, unindo todo o conteúdo da Warner Bros Discovery em um só lugar, criando um mega serviço com todo o conteúdo da empresa.
Apesar de alguns rumores de cortes de orçamentos, nenhuma série da DC na HBO Max foi cancelada oficialmente, e o foco em conteúdo é destacado como o maior atrativo do serviço seguindo em frente, com um investimento ainda maior nos próximos anos.
No Brasil, a mudança de nome do HBO Max deve acontecer na metade de 2023.