Todos querem se sentir representados seja em um filme, um quadrinho, ou série, e a DC não falha quando esse é o assunto. Por isso a GLSEN (Gay, Lesbian, and Straight Entertainment Network) anunciou que a empresa vai receber o prêmio Visionary Award, pela diversidade em suas mídias e o “compromisso em contar histórias diversificadas”.
A Diretora Executiva da GLSEN, Eliza Byard, disse em entrevista que esse compromisso da DC é “incrivelmente importante e empoderador“, e comentou sobre a premiação: “Os super-heróis possuem uma posição poderosa na cultura popular. Igualmente poderosa é a oportunidade do público jovem LGBTQ poder ver semelhantes em nosso mundo, e a DC permite exatamente isso“.
Duas personagens que ganharam destaque pela GLSEN foram Batwoman, por ser a “a primeira super-heroína lésbica como líder de quadrinhos”, e a Batgirl Alysia Yeoh, por ser a “primeira personagem trans.” Mas outros também foram citados, como Mulher-Gato, Meia Noite e a versão feminina do Questão. As séries Arrow, Supergirl, Legends of Tomorrow e Gotham também foram elogiadas pela inclusão!
A presidente da DC, Diane Nelson, ainda reforçou que a empresa vai continuar seguindo nesse caminho: “Na DC estamos comprometidos em contar histórias que refletem e inspiram nossos públicos diversificados e estamos empolgados para celebrar com os estudantes e ativistas LGBTQ de todo o país“.
A premiação acontece dia 20 de outubro, em Los Angeles. Muito orgulho da nossa DC <3