Stargirl descobre a real fonte de seu brilho!
Sabendo agora do fim de Stargirl, me alegra ver o amadurecimento que a produção vem tendo em suas tão poucas três temporadas, dando um destaque especial a Courtney, que deixou de ser apenas mais uma desesperada por uma figura paterna para vir a ser uma heroína de respeito. Mas antes disso, voltemos ao episódio.
Em sua última empreitada, a série realmente está empenhada a enganar o público da real identidade daquele por trás dos horrores não cometidos pelos bonzinhos da trama. Cindy foi a primeira vítima e agora novamente fomos feitos de trouxa pelo Sr. Bones e seu anti-Instituto Xavier Para Crianças Super Dotadas. Uma peça dos roteiristas que até poderia caí no vale do comodismo, mas vêm sendo até que bem costurado, na minha visão, a ideia central de que “nem tudo é o que parece” desenhada durante a temporada.
Essa constante falta de esclarecimento da real natureza dos personagens sempre acabam resultando em conflitos além do físico, e diferente do núcleo de Blue Vallie, neste episódio as feridas estão as claras, não existindo outra alternativa além de encará-las. Seja no Reino das Sombras, um recurso sempre bem vindo ainda mais quando sabiamente trabalhado, ou na troca honesta entre a mocinha e um provável rival.
É nesses momentos que a produção cresce e demostra o aprendizado obtido depois de tantas adversidades. Não é preciso a repetição do mesmo discurso motivacional até a exaustão. Ações dizem mais do que palavras, todavia isso nem sempre precisa ser uma pancadaria desenfreada. As vezes apenas estar ao lado daqueles que precisam de nós já é o bastante.
Outro episódio termina criando novas dúvidas sobre para onde o desconhecido da palavra ressocialização pode levar nossos heróis tão cheios de dúvidas. Refletindo no público a vontade de saber qual será o desfecho que nos aguarda no horizonte.
Titulo: Stargirl: Frenemies – 03×08 – Chapter Eight: Infinity Inc. (2)
Direção: Glen Winte
Roteiro: Paula Sevenbergen
Duração: 38:24 min.
Nota: 5/5