Ontem, o filme Coringa alcançou um prestígio no meio cinematográfico ao ser anunciado como parte da programação do Festival Internacional de Cinema de Toronto, um dos mais renomados da indústria.
Para o portal IndieWire, Cameron Bailey, diretor artístico do Festival, o filme da DC promete impressionar com o trabalho de Joaquin Phoenix.
“Ele traz o personagem e diversos elementos que conhecemos da origem do Coringa. Mas é uma história original que permite que os cineastas vão para uma direção original. Tem um tom muito sombrio, e gira em torno da melhor performance da carreira de Joaquin Phoenix. Acho que todos as instituições de prêmios vão se impressionar”, diz Bailey.
“Essa é a primeira vez que um filme do mundo dos super-heróis é exibido aqui (#TIFF19) Mas é uma visão muito original. É perturbador, completamente envolvente, cativante do começo ao fim e uma das coisas mais. impressionantes é a participação do Joaquin Phoenix que tem diversas grandes atuações na sua carreira. Neste filme, ele entrega uma das suas melhores.” afirmou Joana Vicente, diretora executiva do Festival de Toronto.
O roteiro do filme é de Scott Silver (O Vencedor) e a produção é do ator Bradley Cooper. Produção estreia no nos cinemas brasileiros em 3 de outubro.