Com a iniciativa nos quadrinhos ‘Dawn of DC’ em andamento , vários heróis e vilões da editora estão nos holofotes da narrativa. E isso significa que alguns deles terão algumas mudanças importantes – incluindo um vilão favorito dos fãs do Batman.
Spoilers abaixo do título “Punchline: The Gotham Game #4″ de Tini Howard, Blake Howard, Max Raynor, Luis Guerrero e Becca Carey.
A edição segue os últimos passos da Punchline e Royal Flush Gang para criar o caos em Gotham City por meio do controle do comércio clandestino de drogas. Como a edição revela, a recente luta de Punchline e Mulher-Gato chama a atenção de alguns nomes notáveis no submundo de Gotham, incluindo Roman Sionis/Máscara Negra. Depois que a Mulher-Gato enfrentou Sionis no início da série, sua preciosa máscara preta foi destruída – mas nesta edição da Punchline ele apresenta uma nova, combinando elementos brancos e mais estilosa do que a versão anterior. Confira:
Criado nos quadrinhos por Doug Moench e Tom Mandrake, Máscara Negra fez sua estreia na DC Comics em 1985 em Batman #386. Roman começa como um relutante amigo de infância de Bruce Wayne, mas cuja história de origem quase se espelha a dele, quando acaba matando seus próprios pais e herdando sua fortuna e uma empresa de cosméticos, a Janus Cosmetics.
Depois de entrar em crise financeira, Roman visita o túmulo de seus pais, onde é atingido por um raio, um evento que ele vê como seu “renascimento” pessoal. Roman então destrói o caixão de seu pai, usando os ossos para fazer sua Máscara Negra, e rapidamente se torna um chefe do crime de Gotham.
Nos cinemas, ele foi recentemente interpretado por Ewan McGregor no filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa.
Via: [ComicBook].