A próxima série de 12 edições “Batman/Mulher-Gato” será o ápice da longa jornada de dois anos de Tom King a frente do título solo do Homem Morcego, mas também será a introdução de um personagem favorito dos fãs da DC: Fantasma – a vilã da animação ‘Batman: A Máscara do Fantasma’ de 1993.
E de acordo com o próprio King, esta será apenas a ponta do iceberg para mais dela nos quadrinhos da DC.
“Depois dessa, virão muitas histórias da Fantasma, então queremos colocar a barra no alto. Em resumo, estou sentindo muita pressão.”, diz King em entrevista ao DC Connect #5.
Em ‘Batman: A Máscara do Fantasma’, Fantasma é a identidade secreta de Andrea Beaumont, uma ex-noiva de Bruce Wayne. Nessa continuidade, ela namora um jovem Bruce Wayne e o convence a não continuar sendo um super-herói. Depois que os laços mafiosos de sua família levam ela e seu pai a fugir em anonimato, um Bruce de coração partido volta aos velhos hábitos e retoma o seu papel como Batman.
“Ela é central para a história [de Batman/Mulher-Gato]. Na primeira edição será sua primeira aparição e queremos honrar o quão bom esse filme é, e que personagem legal e assustadora ela é.”, continua King.
King está trabalhando neste projeto com um de seus artistas centrais do Batman, Clay Mann, que revelou que Fantasma era o personagem número 1 a fazer na DC.
“Para mim, o papel dela é enorme. Nem estou falando de história. Deitado na frente da TV da minha avó assistindo o VHS, ela levou meu irmão e eu, a sair da minha concha para a DC. Ela foi a minha primeira escolha de qualquer personagem para fazer, ela tem sido um sonho meu.”
Embora Fantasma tenha estreado no filme de 1993, o personagem nunca fez a transição para aparecer no universo dos quadrinhos da DC. Agora, 27 anos depois, ela fará sua estreia formal nos quadrinhos com King e Mann na edição ‘Batman/Mulher-Gato #1’.
“Então, para mim é literalmente um sonho. Ser realmente o primeiro é uma honra. Cabe ao Tom fazer o garoto voltar ao sonho dos anos 90.” disse Clay.
Batman/Mulher-Gato #1 (de 12) estará a venda nos EUA a partir do dia 1º de dezembro.