Batman está de casa nova, fora da Warner.
Após um longo período de suspense, a mais nova série animada do Cavaleiro das Trevas, Batman Caped Crusader (Batman: O Cruzado Encapuzado, em livre tradução), teve seus direitos adquiridos pelo streaming da Amazon Prime Video, que já renovou a produção para uma segunda temporada. (Via: THR)
Produzida por Bruce Timm, Matt Reeves e JJ Abrams, o projeto foi anunciado como uma retomada ao espírito da animação clássica dos anos 90. Tendo a sua primeira temporada contando com 10 episódios, com o quadrinista Ed Brubaker a frente da sala de roteiristas.
O projeto, que originalmente criado para HBO Max, foi vendida para um rival de streaming como parte dos esforços da nova diretoria da Warner Bros. Discovery para monetizar seu conteúdo através de compradores terceirizados.
A mudança de morada da animação ocorre após a concretização do DC Studios, comandado por James Gunn e Peter Safran, que busca trazer uma uniformidade às propriedades da DC. Tendo traçado um plano de 10 anos com projetos que passeam mas áreas de cinema, TV, jogos e animação.
Existindo ainda projetos paralelos em execução, como o universo comandado por Reeves, incluindo The Batman: Part II e série spinoff The Penguin, Joker 2: Folie à Deux comandado por Todd Phillips e a série animada My Adventures with Superman, um original da Cartoon Network.
- Confira as descrições da animação My Adventures with Superman
- Confira o trailer oficial de Justice League X RWBY
- Confira o trailer oficial do especial do Dia dos Namorados de Harley Quinn
Batman: Caped Crusader se juntará a uma lista de animações heróicas da Amazon Prime Video, que também inclui Invincible e The Boys Presents: Diabolical.