Metamorfo, o trágico herói de grande coração!
Em entrevista a revista Rolling Stone, o ator Anthony Carrigan (Barry) falou sobre a experiência de interpretar o super-herói Metamorfo no vindouro Superman: Legacy após uma sucessão de vilões em seu currículo.
Carrigan não é um rosto desconhecido para os fãs da DC, já tendo interpretado o maníaco homicida Victor Zsasz na série prequela Gotham, do canal Fox. E, com esse retorno ao universo, agora do lado dos mocinhos, o ator acredita ter em suas mãos uma oportunidade de trazer diferentes camadas para o trágico herói,
“É muito revigorante interpretar um super-herói, finalmente, mas não acho que isso importe muito para mim. Meu jogo favorito é, não me importa com o que seja dado, mas tentar encontrar os opostos. Veja o que é possível esticar um personagem em diferentes direções. Com todos os meus personagens, eu realmente tento encontrar algum senso de autenticidade e verdade sobre o que posso relacionar com o personagem. Com Metamorfo, esse é um personagem que quase foi amaldiçoado com seus poderes e achou que ele era estranho em termos de sua aparência e isso é algo com o qual eu poderia me identificar totalmente por causa da minha alopecia.”
O ator, duas vezes indicado ao Emmy na categoria de Melhor Ator Caodjuvante em série de comédia, ainda comenta que vê na oportunidade de interpretar o super-herói a chance de espelhar certos aspectos da sua vivência para trazer uma carga ainda maior de humanidade ao personagem.
“A alopecia é uma experiência interessante de se viver porque, mais do que qualquer coisa, abala o seu mundo no que diz respeito à sua identidade. Você passa de alguém que se move pelo mundo de uma forma que todos olham para você e você é quem você é, e então, de repente, as coisas começam a mudar na sua cabeça e no seu rosto. As pessoas param de olhar para você e começam a olhar para a sua condição, e isso é algo realmente alienante, muito desumanizante. Os vilões realmente não se aceitam muito. Os super-heróis tendem a fazê-lo. Existe esse conceito de reconhecer a própria jornada e liderar com amor, em vez de amargura e desejar poder mudar.”
Carrigan foi diagnosticado ainda aos três anos com alopecia areata, uma doença autoimune que provoca a queda gradativa de cabelo. O ator perdeu todos os pelos do seu corpo, deixando-o completamente careca aos 30 anos.
O ator finaliza a entrevista afirmando não poder revelar muitos detalhes sobre sua participação no longa, contudo, se mostra bastante empolgado em trabalhar ao lado do diretor James Gunn.
“Há muito tempo que desejo trabalhar com James Gunn e esta oportunidade é a melhor que você poderia conseguir. Estou muito, muito grato.”
Superman: Legacy é o primeiro projeto voltado para os cinemas da mais recente reformulação do, agora, DCU. Sendo sucedido por uma série de outras nove produções que formaram este primeiro capítulo, apelidado de Deuses e Monstros. Mostrando um jovem Superman, ainda em seus primeiros anos em atividade, precisando equilibrar sua herança kryptoniana com sua educação humana.
- Status de desenvolvimento do novo filme do Superman é revelado por diretor
- Creature Commandos: Quem são os membros da equipe?
- James Gunn revela planos para uma nova era do Universo DC
Além de Carrigan, o elenco do filme conta com nomes como David Corenswet como Superman/Clark Kent, Rachel Brosnahan como Lois Lane, Skyler Gisondo como Jimmy Olsen, Nicholas Hoult como Lex Luthor, Sara Sampaio como Eve Teschmacher, Isabela Merced como Mulher-Gavião, Edi Gathegi como Senhor Incrível, Nathan Fillion como o Lanterna Verde Guy Garner e María Gabriela de Faría como Angela Spica, a Engenheira.
O projeto conata com direção e roteiro assinados pelo atual co-presidente do DC Studios, James Gunn, tendo previsão de lançamento para 11 de julho de 2025.