Estamos há quase dois meses na iniciativa dos quadrinhos, Dawn of DC, e agora, um item fundamental do Universo DC parece ter sido extinto de todo o planeta!
Alerta de spoilers abaixo para Batman vs. Robin # 5 de Mark Waid , Mahmud Asrar, Scott Godlewski e Jordie Bellaire. Só olhe se quiser saber!
A edição mostra Damian Wayne/Robin e seus aliados lidando com a ameaça contínua do Demônio Nezha, cujas maquinações espalharam o líquido de Lázaro em todo o planeta. Depois de derrotar Nezha e reviver o Batman, que estava possuído pelo vilão, Damian revela as consequências catastróficas para o público. Em particular, descobrimos que a Ilha de Lázaro foi destruída e isso eliminou todo a resina de Lázaro na Terra. Isso significa que, por enquanto, a habilidade de ressuscitar ou curar personagens por meio do Poço de Lázaro acabou no Universo DC.
Originalmente criado por Dennis O’Neil e Neal Adams no título “Batman #243″ de 1972, o Poço de Lázaro é recheado de um líquido verde com propriedades restauradoras, permitindo para aqueles que se banham nele curem seus ferimentos ou potencialmente ganharem a imortalidade. Embora o poço seja tradicionalmente associado a Ra’s Al Ghul e aos membros de sua família, ele já foi usado em personagens como Capuz Vermelho, Canário Negro, Bane e Nora Fries.
Batman vs. Robin #5 está à venda nos EUA.
Via: [ComicBook].