Em uma recente entrevista com o showrunner, Eric Wallace, ele foi questionado se as discussões em curso sobre como a aplicação da lei é retratada na cultura pop, desencadeada pela onda de protestos e justiça social nos EUA, impactarão na produção da CW, dado que dois de seus principais personagens trabalham para a força policial.

Joe West (Jesse L. Martin) é capitão do Departamento de Polícia de Central City e Barry Allen (Grant Gustin) é um cientista forense. Sem entrar em detalhes, Wallace confirmou que Joe terá uma história baseada nas questões atuais na 7ª temporada.

“A história de Joe nesta temporada é inspirada nas mudanças sociais que acontecem no mundo de hoje.”, disse Wallace à EW. “Porque com tudo o que estamos acordando todos os dias em 2020, senti que havia uma grande oportunidade aqui – mesmo dentro do nosso fantástico show voltado para a família – de comentar indiretamente sobre verdades que as pessoas poderiam facilmente reconhecer. E fazer isso de uma maneira divertida.

Embora Wallace não tenha compartilhado muitos detalhes sobre a trama, ele brincou que testará a amada figura paterna de Joe como nunca antes.

“Enquanto estamos trabalhando no maravilhoso enredo de Joe este ano, Joe é desafiado pelos eventos do mundo que estão acontecendo hoje em dia. Claro, em ema abordagem de super-herói de ficção científica, porque estamos em um programa de super-heróis. E ele realmente se levanta.”, disse ele. “Estou tão orgulhoso do personagem e estou tão animada por Jesse levar Joe em uma nova direção. Porque Joe é um bom homem com um bom coração. E se ele vê injustiça, não é uma pessoa que faz vista grossa para ela. Ele é uma pessoa que diz alguma coisa e faz alguma coisa.

Ele continuou:

“Estou feliz em informar que estamos trabalhando nos roteiros agora. Não está no primeira parte. É mais no meio da 7ª temporada. Será muito óbvio como Joe passa por essas mudanças e acaba em um lugar que é inesperado para ele, mas que é honroso e muito consciente dos problemas de hoje do ponto de vista da lei. Então, construindo a narrativa para a história de seu personagem, eu acho, que essa é a coisa mais emocionante que eu tenho sido capaz de escrever para ele desde que eu fui o showrunner. Mal posso esperar para que as pessoas possam ver.

Wallace, que entrou na série na 4ª temporada e foi promovido a showrunner antes da 6ª temporada, admite que nunca antecipou levar Joe nessa direção. “Estávamos rindo disso outro dia na sala de escritores. Nós somos como, ‘Eu nunca vi esta história chegando para Joe. Não foi legal? E quão interessante que podemos realmente comentar sobre o que está acontecendo no mundo, mas fazê-lo de uma maneira divertida, mais leve, [e] divertida? Só torna nossa série mais rica e torna o personagem, eu acho, mais rico. E isso nos faz amá-lo ainda mais.”, disse Wallace.
The Flash retornará para a 7ª temporada em 2021 na CW.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias