A HBO Max está desenvolvendo uma série de drama original da DC, ambientado no departamento de polícia de Gotham City, com o cineasta Matt Reeves, com o criador de Boardwalk Empire, Terence Winter, e o produtor de ‘The Batman‘ Dylan Clark. Via: [Deadline].

Escrita por Winter, a série se passa no universo que Reeves está criando para o longa-metragem do Batman e se baseará na abordagem do filme sobre a corrupção presente em Gotham City, lançando um novo universo do Batman em várias plataformas. A série estenderá o mundo estabelecido do filme e explorará ainda mais os personagens complexos de Gotham. Este é o primeiro projeto de Reeves após um grande acordo global de exclusividade com a Warner Bros. Television Group.

Chamada provisoriamente de “Gotham Central“, a série será baseada na HQ “Gotham DPGC – No Cumprimento do Dever”, de Greg Rucka e Ed Brubaker.

“Gotham Central irá examinar a anatomia da corrupção de Gotham City, ajudando no lançamento do novo universo do Homem-Morcego através de várias plataformas. Trata-se de uma oportunidade única de explorar vários personagens cativantes e complexos.” diz a nota do streaming HBO Max.

“Esta é uma oportunidade incrível, não só para expandir a visão de mundo que estou criando no filme, mas explorá-la com o tipo de profundidade e detalhes que só um formato série pode apresentar — e começar a trabalhar com o talentoso Terence Winter, que já escreveu de forma tão perspicaz e poderosa sobre mundos de crime e corrupção , é um sonho absoluto”, disse Matt Reeves.

Não está claro se o Batman de Robert Pattinson estará entre os personagens da série. De forma semelhante e ambientado no Universo Cinematográfico Marvel, Agents of S.H.I.E.L.D. não apresenta nenhum dos super-heróis famosos do MCU.

Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max, presidente da TNT, TBS e TruTV, comentou sobre os planos a longo prazo do para um universo integrado do Batman. “Nossa colaboração com a Warner Bros. e a DC nos permite elaborar e aumentar as conexões dos fãs nessas marcas poderosas em anos seguintes. Este é um Batman que a maioria do público nunca viu antes, e sabemos que os fãs vão querer passar mais tempo neste novo mundo inspirado no filme.”, disse Reilly.

A Warner Bros. TV já explorou recentemente o universo do Batman com outra série ambientada no Departamento de Polícia de Gotham. A série Gotham da FOX, que foi ambientada em um período antes de Bruce Wayne se tornar o Batman. Também se passa nesse mundo do Homem-Morcego a série Pennyworth, que conta o passado do mordomo Alfred.

A HBO Max está investindo forte na marca DC, em parceria com os principais criadores de drama da Warner Bros. TV. Entre as séries da DC nos trabalhos do streaming estão Lanterna Verde e Strange Adventures de Greg Berlanti e Liga da Justiça Sombria de J.J. Abrams. Além disso, a plataforma está compartilhando Patrulha do Destino com o streaming DC Universe.

“Temos tanta sorte de ter grandes parceiros como Matt, Dylan e Terry e acesso sem precedentes a uma riqueza de personagens de nossos parceiros na Warner Bros. e DC”, disse Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max.

A produtora de Reeves, 6th & Idaho, produzirá a série em parceria com a Warner Bros. Television. Reeves atualmente é o diretor do filme “The Batman”, que será lançado em outubro de 2021

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias