#TBT do Terraverso | Smallville: As Aventuras do Superboy

Como todos sabemos, quinta-feira é o tradicional dia de postar a famosa #tbt, pensando nisso, resolvemos criar um especial chamado “TBT do Terraverso” para relembrarmos algumas produções da DC. Como primeira #TBT de 2020, elencamos uma das séries mais lembradas e amadas da DC (de acordo comigo é sim).

No ano de 2001, mais precisamente em outubro, estreava a série Smallville, criada por Alfred Gough e Miles Millar, ela narrava a adolescência do jovem Clark Kent, interpretado por Tom Welling. A trama girava em torno de Clark e dos acontecimentos decorrentes de uma chuva de meteoros que atingiu a pacata Smallville (ou Pequenópolis, na tradução brasileira), que na verdade eram destroços do Planeta Krypton que vieram para a Terra no mesmo instante em que Kal-el (primeiro nome de Clark Kent).

Já no primeiro episódio, há uma passagem de tempo de 12 anos e somos apresentados ao elenco da série, com nomes como Tom Welling e Michael Rosembaum interpretando o melhor amigo de Clark, o empresário Lex Luthor (isso mesmo, Lex e Clark são amigos). O Kryptoniano salva Lex de um acidente de carro e os dois acabam ficando próximos, porém essa amizade escondia um interesse de Lex pelas habilidades que ele acreditava que Clark tinha (e com razão).

Outros personagens que merecem destaque são os pais de Clark, Martha e Jonatan Kent (Annette O’ttole e Jhon Schneider, respectivamente), além de seus amigos Chloe (Allison Mack), Pete (Sam Jones II), e claro não podemos deixar de fora Lana Lang (Krinstin Kreuk) e Louis Lane (Erika Durance).

Smallville contava com algumas situações desencadeadas pela contaminação do solo da cidade devido à chuva de meteoros, vejam a ironia, a mesma kryptonita que anulava os poderes de Clark, concedia habilidades meta-humanas às outras pessoas, por exemplo: o jovem que ganhou a habilidade de sugar o calor de quem tocasse, após cair em um lago congelado que continha fragmentos do meteorito; ou então o senhor de idade que rejuvenesceu após também cair em um lago com kryptonita; entre outros vilões.

Smallville certamente marcou a início dos anos 2000. Durante suas 10 temporadas, a série ainda contou com a participação de diversos heróis da Liga da Justiça, como o Aquaman, Supergirl, Flash e Arqueiro-Verde.

Na sua opinião, qual outra produção da DC merece ser lembrada em nosso #TBT?

Avatar

Lucas Nunes

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Um comentário em “#TBT do Terraverso | Smallville: As Aventuras do Superboy

  • Avatar
    24 de janeiro de 2020 em 00:18
    Permalink

    Grande clássico, saudades essa série! Excelente artigo <33

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *