Uma das informações mais básicas sobre o Superman é a de que ele seria “o último filho de Krypton”, porém ao longo dos anos, alguns outros personagens foram acrescentados à sua mitologia, como sua prima, Kara Zor-el (Supergirl), o general Zod, entre outros e agora, Superman e Lois trouxe uma outra ótica para a história de Kal-El, trata-se da introdução de Tal-Rho (interpretado pelo ator Adam Rayner).

Na realidade, Tal-Rho já fazia parte do elenco de personagens regulares da série, mas sob a identidade de Morgan Edge, alvo das investigações de Lois Lane e de Clark Kent. No final do episódio 9 fomos pegos de surpresa quando Morgan chama Clark de “irmão”, história aprofundada no episódio 10.

Morgan se revelou como Tal-Rho, filho de Zeta-Rho e de Lara Van-El, mãe biológica de Kal-El, o que os torna irmãos por parte de mãe. Acontece que antes de Lara se casar com Jor-El, a mãe do Superman havia sido geneticamente combinada com Zeta, já que Tal foi concebido através da matriz de parto Kryptoniana, enquanto Clark nasceu naturalmente.

Tal acabou vindo para a Terra alguns anos antes de Clark, mas enquanto Clark foi enviado para Smallville e foi criado pelos Kents, seu meio-irmão acabou com uma história diferente, assim como nas página da história de ‘Superman: Red Son’ (na qual Superman chegou na Rússia em vez de Smallville) e pousou em outro lugar. Ele pousou no Reino Unido, onde foi capturado e mantido em um abrigo da Segunda Guerra Mundial, que foi convertido em prisão. Tal foi submetido a diversos experimentos e cresceu aprendendo que as pessoas o temiam em vez de serem amáveis. Isso mudou fundamentalmente sua visão sobre os humanos, fazendo-o agir de forma oposta à Clark, desejando subjulgar a humanidade.

O crossover ‘Crise nas Infinitas Terras’ acabou reformulando diversas coisas no Arrowverso, uma delas foi a identidade de Morgan Edge, levando-o de um mero homem de negócios a um verdadeiro kryptoniano.

[Via: ScreenRant]

Superman e Lois é exibida semanalmente na The CW e chegará no Brasil por meio do catálogo da HBO Max.

Sobre Lucas

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias