A atriz Nicole Maines, conhecida pelos fãs de Supergirl como a Sonhadora, alter-ego de Nia Nal, revelou recentemente à Variety o seu desejo por interpretar personagens mais complexos em produções futuras. Na ocasião, ela afirmou que adoraria interpretar vilãs. Nicole, que é trans, pontuou o seguinte:

Eu acho que cada vez mais os personagens trans podem ser menos perfeitos, e podem ser os vilões. Podemos olhar para eles e pensar, ‘Eles são só pessoas. Eles fazem escolhas ruins. Eles podem ser pessoas ruins. Eles podem não ser legais‘”, disse a artista, que ainda completou:

“Transexualidade não é uma pessoa. Ninguém é definido por sua transexualidade”.

Nicole Maines como Nia Nal em Supergirl

A atriz ainda falou sobre representatividade. Nicole disse que também gostaria de ver personagens trans sendo retratadas como seres imperfeitos, como ocorre com personagens cis.

A representatividade fica realmente nas mãos de poucos. Então tudo o que acontece com esses personagens é um reflexo de todo o resto da comunidade trans. Se formos menos que perfeitos, isso vai refletir mal para o resto de nós“.

Nicole é ativista do movimento LGBT+ desde seus 13 anos.

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias