Maio é o mês de estreia de Stargirl, a nova série do DC Universe, protagonizada por Brec Bassinger, interpretando a personagem título. Sua sinopse oficial diz que Courtney Whitmore (Stargirl) assume o manto de super-heroína após encontrar entre os pertences de seu padastro um poderoso bastão. Mas afinal, quem foi a primeira pessoa a utilizar este tipo de aparato tecnológico que confere poderes ao usuário?

O objeto foi criado por Theodore Henry Knight, ou simplesmente ” Ted ” Knight. Ele era um astrônomo e cientista, que durante suas tentativas de desenvolver uma nova fonte de energia, acabou criando o Bastão. Inicialmente ele serviria apenas como uma espécie de matriz energética, porém Ted foi convencido por sua prima, Sandra Knight (que atuava como Phantom Lady) a utilizar o cetro de um modo diferente. 

O usuário do Bastão Cósmico possui a capacidade de voar, projetar rajadas de energia estelar, luz e calor, criar campos de força e construções simples de energia, além de levitar objetos. Vale mencionar que o uso prolongado da haste cósmica criou um vínculo entre ela e Ted, permitindo que ele a convocasse mentalmente.

Ted possuía um intelecto brilhante, além disso ele tinha o domínio de várias ciências e um dom de invenção. O herói ainda gastou uma enorme quantia de dinheiro em suas pesquisas, até descobrir que as estrelas bombardeavam a Terra com enormes quantidades de energia, as quais, felizmente, ele conseguia fazer uso, por meio de seus aparatos tecnológicos.

Como Starman, ele se tornou o defensor de Opal City e um aliado frequente do FBI. Ele foi membro da Sociedade da Justiça da América por grande parte da década de 1940 e, como outros homens misteriosos da época, serviu no Esquadrão All-Star em tempos de guerra .

Mais tarde seu filho, Jack Knight assumiu seu legado como herói, tornando-se o sétimo Starman. Nas histórias originais, Courtney herda o bastão Cósmico do próprio Jack, para que ela continuasse seu legado.

As histórias de Ted Knight foram escritas por Gardner Fox e pelo artista Jack Burnley, aparecendo pela primeira vez em Adventure Comics #61, de abril de 1941.

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias