A série Pennyworth apresenta a vida de um jovem Alfred, anos antes de se mudar para Gotham City e se tornar o mordomo de Bruce Wayne. Enquanto um jovem Thomas Wayne também faz parte do elenco, Bruce ainda não existe.

Mas já no segundo episódio da série, “The Landlord’s Daughter”, Pennyworth canaliza a clássica história em quadrinhos Um Conto de Batman: Gotham City 1889, de Brian Augustyn e Mike Mignola, apresentando sua própria versão de Jack, o Estripador. -Leia nossa crítica da animação-

Um Conto de Batman: Gotham City 1889 reinventou os mitos do Batman na era vitoriana. Depois de viajar pela Europa, Bruce Wayne voltou para casa em 1889 para se tornar o Homem-Morcego. Mas, ao fazer isso, uma série de assassinatos perturbadores revelou que Jack, o Estripador, o havia seguido para casa. O novo Batman correu contra o tempo para se salvar, assim como Gotham, da ameaça de Jack, o Estripador.

No entanto, a série assume o personagem é muito diferente do que estamos acostumados. Na verdade, o nome dele não é Jack, e Estripador não é um apelido – é o sobrenome dele.

A série Pennyworth está em exibição no Epix, nos Estados Unidos.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias