Nesta sexta-feira (17), a atriz Abigail Shapiro, a Dorothy Spinner de ‘Patrulha do Destino’, assumiu o controle da conta oficial da série no Twitter para responder perguntas dos fãs. Este texto pode conter spoilers da segunda temporada da série, que chega ao Brasil no dia 4 de setembro pela HBO e HBO GO.

A atriz respondeu sobre o processo de maquiagem para assumir o visual da Dorothy, o assunto que mais despertou a curiosidade dos fãs. De acordo com a atriz, que respondeu inicialmente com vídeo e em vários tweets, o processo de maquiagem foi se aprimorando ao longo do tempo de gravações. “O processo de maquiagem leva cerca de duas horas, e no começo eram três horas. Eu uso uma prótese na testa, no nariz, no queixo e orelhas. E eu uso cabelo falso aqui [costeletas e bochecha] e no pescoço. Eu também uso prótese dentária, então foi um verdadeiro desafio descobrir como falar corretamente usando ela, além de fazer o sotaque britânico. Derek Garcia e Erick Garcia, eles são gêmeos, fazem minha maquiagem e, honestamente, são icônicos e tão bons no que fazem. Me sinto honrada em ser, de certa forma, uma tela para a arte deles. Nós nos divertimos juntos, então não era entediante ficar sentada na cadeira o tempo todo. Eu os amo muito, são os melhores”. A atriz seguiu elogiando a dupla de maquiadores e disse que foi muito divertido usar as próteses faciais.

Mas, ela também teve alguns contratempos usando as próteses. “Eu acho que foi difícil conseguir movimentar o rosto todo algumas vezes. Como quando eu precisava parecer surpresa, eu tive alguns problemas em convencer com esta emoção. Além disto, eu acho que não tive muitos problemas. O maior desafio foi superar os problemas de dicção usando os dentes falsos. Esse foi meu maior desafio. E também usar as próteses por muito tempo. Depois de horas e horas usando-as, minha pele ficava muito seca e um pouco machucada. Mas eu sou muito agradecida pela equipe de maquiagem que me ajudou a cuidar da minha pele e como achamos a prótese certa e rotina de proteção da pele, então minha pele ficou saudável. Até o final das gravações eu não tive problemas [sérios] com minha pele”.

Sobre sua personagem, Abigail comentou que assim que confirmaram que ela seria a Dorothy, ela comprou os quadrinhos de Grant Morrison e Rachel Pollack, tendo sua atuação influenciada por essas histórias. Ela também mencionou ter pesquisado sobre o Mágico de Oz, porque sua personagem tem inspiração em Dorothy Gale. Ela também compartilhou que a parte favorita em interpretar a personagem era explorar a complexidade da mente dela.

Os fãs se mostraram interessados em saber qual dos amigos imaginários de Dorothy eram os preferidos da atriz, que respondeu serem os personagens Pretty Miss Dot e The Inky Boys dos quadrinhos. Ela respondeu que gostaria que os personagens Darling-Come-Home, Damn All e Flying Robert pudessem aparecer futuramente na série. Já na série, ela comentou que o amigo favorito dela é o Manny, ao qual ela confirmou que ele está realmente morto depois do confronto com Crazy Jane. Abigail disse ter amado gravar as cenas com a personagem Baby Doll, uma das personalidades de Crazy Jane, interpretada por Diane Guerrero. A atriz disse: “Diane e eu deixamos nossa criança interior escapar e corremos livremente”, se referindo a cena em que Dorothy e Baby Doll brincam na mansão. E por falar na personagem de Diane, Abigail disse que Flit e Hammerhead são suas personalidades favoritas, e queria que Dorothy interagisse com Hammerhead.

De acordo com a atriz, foi divertido gravar as cenas em que conversa com Candlemaker, porque o assistente de direção falava as linhas do personagem e ela atuava com isto, e foi estranho assistir os episódios e escutar a voz de outra pessoa no personagem. Sobre o visual dele, era alguém vestido com uma roupa de CGI [aquela verde] em cima de pernas de pau, ou às vezes alguém segurava uma varra gigante com fogo em cima. Ela adicionou em outro tweet dizendo que os episódios 4 e 8 foram seus favoritos para gravar e o favoritos que assistiu foram o episódio 9 da primeira temporada, o Jane Patrol e o episódio 4 de segunda, Sex Patrol.

Abigail também comentou sobre seu primeiro dia no set de gravações, “Nós gravamos uma cena comigo e o Robotman em um carro e foi tão divertido. Foi uma cena divertida e eu amei trabalhar com Riley [Shanahan, o ator que se veste como Robotman], nós falamos sobre teatro e tudo mais, porque ele também tem um histórico no teatro. E Brendan Fraser também estava no set aquele dia, então foi muito legal conhece-lo porque ele foi uma das minhas inspirações. Um dos filmes dele, Viagem ao Centro da Terra, me inspirou a ser atriz, então foi muito legal conhece-lo”. Ainda sobre os atores, a interprete de Dorothy respondeu como foi trabalhar com eles. “Eu não posso escolher um favorito para trabalhar, honestamente, não tem ‘uma maçã podre’ no grupo. Eu sou tão grata porque todos foram tão acolhedores, e este é o meu primeiro trabalho na TV. Então, estou tão agradecida que consegui trabalhar com pessoas incríveis”. A atriz mencionou que aquilo era um sonho se tornando realidade, “A melhor parte de estar no set, com todos os atores, é ser capaz de estar com eles. Conhece-los como pessoas. E também, eu aprendi muito trabalhando com todos, eles têm tanta experiencia e são tão profissionais. Eu aprendi muito com eles como atriz e como pessoa, porque eles são pessoas incríveis também”.

Ela também compartilhou que foi intimidador fazer um sotaque britânico, trabalhando ao lado de Timothy Dalton. Ela ficou com medo de estragar as coisas, mas no final deu tudo certo, mesmo usando os dentes falsos gigantescos que atrapalhavam as falas. Abigail disse, ao responder um fã, que adoraria que Dorothy contracenasse com Willoughby Kipling, interpretado pelo ator Mark Sheppard.

Ao ser perguntada sobre um possível crossover com a série Titans do DC Universe, Abigail respondeu que adoraria que isso acontecesse e não saberia quem seria o favorito de Dorothy. Ela também disse que gostaria der ver os vilões Scissormen e mais do Animal-Vegetable-Mineral-Man em Patrulha do Destino, por serem seus favoritos. E ela acha que os amigos imaginários de Dorothy iriam surtar caso ela encontrasse com o Mr. Nobody ou o Dr. Tyme. Abigail também comentou sobre interpretar outro personagem da DC Comics, dizendo que gostaria de interpretar uma versão feminina do Flash, porque ama correr!

Com 20 anos, o que surpreendeu muitos fãs, a atriz disse que Doom Patrol é seu primeiro trabalho para a TV. Abigail disse ter aprendido muito durante as gravações, incluindo como atuar diante das câmeras. Ela também mencionou os assuntos que a série aborda, como a representatividade na mídia, “Eu acho que o programa compartilha histórias muito importantes. Histórias de saúde mental, diversidade, comunidade LGBTQIA +, etc. Histórias de pessoas quebradas, forasteiros que são rejeitados pela sociedade. Uma história que pode trazer mais empatia e amor à nossa sociedade na minha opinião”.

Abigail recebeu muitos elogios dos fãs, seja por sua atuação ou pelo visual da personagem, durante a sessão de perguntas no twitter. Entretanto, a atriz notou que alguns usuários aproveitaram o espaço para direcionar palavras maldosas sobre a personagem. No início de sua interação, o usuário @niknok007 perguntou para a atriz qual seria o desejo que ela pediria, se referindo ao personagem Candlemaker, que realiza os desejos de Dorothy. Abigail respondeu “Se eu pudesse fazer um desejo, eu desejaria um ‘anti-hate’. Pessoas são tão odiosas e elas precisam parar. Eu só estou dizendo ‘espalhe o amor”.  Antes de encerar sua participação na conta da série, ela postou dois vídeos sobre os comentários que leu:

“Oi pessoal, eu só queria falar rapidinho sobre todos os comentários maldosos e odiosos que vi sobre a aparência da Dorothy. Eu fiquei surpresa com todo o ódio que alguém pode ter por uma garotinha com o rosto deformado. Então, achei que isso não foi legal. Patrulha do Destino é uma história sobre essas pessoas quebradas, que são rejeitadas pela sociedade e meio que amaldiçoadas com habilidades super-humanas. Dorothy é uma dessas pessoas, ela tem o rosto deformado em adição aos poderes que ela não consegue controlar. A sociedade discrimina pessoas que são diferentes deles, Maura Lee Karupt tem um monologo inteiro no episódio 4. Pessoas temem o desconhecido e, como um animal, eles são agressivos quando estão com medo. Pessoas abusam e assediam aqueles que são diferentes”.

“Beleza é multifacetada, na minha opinião. Você pode encontrar beleza em qualquer coisa, vem em diferentes formas e tamanhos. Então eu quero encorajar vocês a tentarem ver a beleza no não familiar, tentar ver a beleza no que você acha feio. Porque a beleza está em todos os lugares, nós somos belos da nossa forma. E vá assistir Doom Patrol, escute realmente a história desses personagens porque essas são as histórias dos desajustados. Pode nos ajudar a enxergar pelos olhos das pessoas de fora. Então, vá assistir Doom Patrol”.

Abigail finalizou com um vídeo agradecendo a interação dos fãs, achou que as perguntas foram maravilhosas e disse ter se divertido muito. Ela afirmou mais uma vez ser grata por fazer parte da segunda temporada de Patrulha do Destino, e pelos fãs assistirem a série.

Sobre Rayanne

Rayanne Matos

Capixaba. 1993. Bióloga. Sarcasmo. Socialmente distante. Hera Venenosa. Torre de Babel. Me envie fanfic. Time is money, money is power, power is pizza and pizza is knowledge. Let’s go!

Últimas notícias