A notícia de que Lúcifer seria cancelada pegou todo mundo de surpresa. Apesar de ter uma base solida de fãs, ao que parece isso não era suficiente para Fox, canal que produzia originalmente o programa.

Segundo Dana Walden, CEO da Fox, o cancelamento se deu por conta da audiência

“Funcionou muito bem para nós, mas como estávamos decidindo sobre o futuro do seriado, notamos que a audiência estava cada vez menor. Não daria um resultado econômico bom para nós, afinal não era um show barato. Então simplesmente não valia a pena continuar”, revelou.

A série foi interrompida na terceira temporada no que parecia o auge de sua popularidade. Felizmente, o show foi resgatado pela Netflix, que pretende lançar a quarta temporada ainda na primeira metade de 2019.

O personagem surgiu nas páginas de Sandman e depois ganhou uma série própria, que teve Mike Carey como principal roteirista. Recentemente, o personagem voltou a fazer parte do selo Vertigo.

Sobre Shelton

Shelton Silva

Jornalista formado pela FAPCOM, iludido com a ideia de transformar o hobby em profissão. Um milhão de projetos na mente e outras centenas de páginas em branco. O objetivo é preencher uma de cada vez, um dia chego lá. A rotina certeira do desenrolar dos dias é meu pior inimigo, a arte e as paixões são minha fuga.

Últimas notícias