Raio Negro, certamente se destaca se comparada com outras séries de super-heróis (ok, como fã assumido sou suspeito para falar). Durante seu painel no DC FanDome, o elenco destacou o modo que Raio Negro trata de temas reais, comentando que ela conversa com o seu público.

O intérprete de Tobias Whale, Marvin “Krondon” Jones III , afirmou que tudo se resume à “verdade ao poder”.

É a verdade sobre o poder, nosso significado, o estado de nosso governo, embora estejamos em um mundo fictício, acho que muitas vezes se alinha com a atual. E isso fala para as pessoas que estão realmente vivendo isso, as pessoas das comunidades negras, vêem muito que essa é a verdade da nossa experiência e é feito de uma forma que é fantabulosa, se isso é mesmo uma palavra, e isso, eu acho que ressoa, não apenas com nossa comunidade, mas com todas as comunidades porque tem muita dignidade e integridade.

China Anne McClain, a Jennifer Pierce / Rajada na série, disse que a série centrada em heróis negros dá ao público uma oportunidade única de aprendizado sobre as vivências e experiências de pessoas negras.

Além disso, é um bom momento para muitas pessoas aprenderem sobre nossa experiência.

A série em si, apesar de trazer uma história de heróis e vilões, do bem contra o mal, também levanta questões sociais, como o racismo e muitas destas situações são inspiradas nas próprias experiências do showrunner Salim Akil. Ele menciona uma abordagem no trânsito, que ocorre na primeira temporada:

Na verdade, isso veio de um momento da minha vida, em que eu estava em Santa Monica e fui parado. Fui bastante parado por policiais, especialmente em Santa Monica e Culver City. Esta noite, eu estava trabalhando duro e era tarde e eu ainda estava indo para o meu escritório para trabalhar um pouco mais e fui parado e comecei a deixar cair a máscara de ‘Este é o jeito que eu deveria para atuar ‘eu deveria estar seguro’, e comecei a responder e discutir, e eles começaram a discutir e eu tive um momento. Eu tive que fechar meus olhos e me perguntar: ‘Vale a pena morrer por isso?’ e então, quando os abri, apenas respirei fundo e ainda estou vivo.

James Remar, que dá vida ao “Tio Gambi” destacou que Raio Negro, fala do mundo real.

Este show, fora dos shows de super-heróis, parece real.

Jordan Calloway, o Khalil ainda destacou que o enredo fornece esperança para as pessoas:

Nós fornecemos essa esperança, não apenas por meio dos super-heróis salvando o dia, mas também fazendo escolhas difíceis que são moralmente corretas

Em matéria publicada aqui no Terraverso, falamos sobre o modo que o racismo é retratado na série e sobre sua importância para a comunidade negra.

A quarta temporada de Raio Negro está marcada para estrear em 2021.

 

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias