**ATENÇÃO – Este texto contém spoilers da segunda temporada de Batwoman.**

Uma nova reviravolta na história da série “Batwoman” indica que a icônica vilã do Batman, a Hera Venenosa, pode estar fazendo sua primeira aparição em uma série do Arrowverso.

O episódio 17 da 2ª temporada “Kane, Kate”, revelou que Hera Venenosa teve uma participação na criação da Rosa do Deserto de Safiyah, uma planta milagrosa que ironicamente tem sido um fator importante em várias mortes na série. Outros eventos no penúltimo episódio da segunda temporada de Batwoman, incluindo uma grande pista visual, predizem que os talentos e habilidades particulares da Hera Venenosa podem desempenhar um papel maior no final da temporada da série e além.

Uma das maiores inimigas do Batman, Dra. Pamela Isley, mais conhecida como Hera Venenosa, é uma brilhante botânica e bioquímica com um controle misterioso sobre as plantas, um toque mortal e uma inclinação para o ecoterrorismo. Ela é especialista em toxinas vegetais e controle da mente. A personagem foi uma vilã popular em várias versões do Batman, na televisão, no cinema e em desenhos animados. Hera Venenosa não teve muita interação com a Batwoman nos quadrinhos, a não ser quando eles se cruzaram brevemente com a primeira Batwoman, Kathy Kane. As últimas aparições de Hera Venenosa em quadrinhos como Os Novos 52 e DC Renascimento parecem enquadrá-la mais como uma anti-heroína do que como uma vilã.

A introdução não oficial de Hera Venenosa ao Arrowverso foi no crossover Elseworlds, quando os heróis passaram pela porta de uma cela do Arkham Asylum com uma rosa vermelha e o nome “P. Isley” estava lá. Batwoman mencionou Hera Venenosa no episódio 13 da 2ª temporada. No EP “I’ll Give You a Clue“, ela foi mencionada durante o jogo do Cluemaster, enquanto ele estava provocando Sophie, Mary e sua filha, Stephanie Brown. No entanto, a maior indicação de que Hera Venenosa em breve poderá fazer uma visita pessoal a Gotham veio em “Kane, Kate”, quando Safiyah revelou que Hera Venenosa estava desempenhando um papel importante em ajudá-la a restaurar seu império de Rosa do Deserto na remota ilha de Coryana. Posteriormente, Kate Kane submetida a lavagem cerebral e amnésia, agora usando a identidade da filha de Roman Sionis, Circe, se infiltrou na Batcaverna e roubou todos os materiais biológicos de nível 3, entre eles uma vasilha contendo uma videira de hera (planta trepadeira).

Histórias importantes de Batwoman na TV giram em torno da planta Rosa do Deserto, cujos poderes de cura a tornaram o centro de um conflito cada vez mais sangrento entre Alice e um dos vilões da 2ª temporada, Safiyah, líder da ilha onde cresce a planta. Depois que Alice ateou fogo nas flores da ilha, as principais prioridades de Safiyah eram retaliar e voltar a cultivar as flores, que também têm propriedades venenosas. Alice pode ter esfaqueado Safiyah no penúltimo episódio, mas ela não parece interessada em deixar sua inimiga morrer tão facilmente, o que significa que ela precisará da planta Rosa do Deserto que Ryan Wilder deu a Safiyah. Uma das toxinas de Safiyah também pode ser um fator na lavagem cerebral de Kate Kane, possivelmente levando Alice a procurar a ajuda de Hera Venenosa para criar um antídoto para ajudar Kate a se libertar do controle mental que Safiyah e Sionis estão exercendo sobre ela.

Outro ângulo que Batwoman poderia explorar é o lado anti-heroico mais recentemente retratado da Hera Venenosa. O material biológico coletado por Kate Kane para Sionis é claramente criação da Hera, mas também é uma relíquia que Batman trancou. Hera Venenosa pode não ser a mesma pessoa que era quando o criou. Batwoman poderia recrutar Hera Venenosa para ajudar a anular a ameaça ou oferecer mais informações sobre ela e as outras armas perigosas que Kate pode ter roubado: a flor ácida do Coringa, a lama do Monstro do Pântano, o guarda-chuva do Pinguim, o chapéu do Chapeleiro Louco, as latas do Sr. Frio, o dente do Crocodilo e o veneno do Bane.

Batwoman está preparando o cenário para a Hera Venenosa ser o primeiro dos vilões clássicos do Batman a fazer uma aparição pessoal no seriado. Na segunda temporada, com as aparições de Bruce Wayne, as pinturas do Coringa e as múltiplas referências a Hera, Batwoman disse que o passado de Gotham vai interferir em seu futuro.

Hera Venenosa seria um inimigo bem-vindo ou um adversário digno.

Via: [ScreenRant].

Sobre Rayanne

Capixaba. 1993. Bióloga. Sarcasmo. Socialmente distante. Hera Venenosa. Torre de Babel. Me envie fanfic. Time is money, money is power, power is pizza and pizza is knowledge. Let’s go!

Últimas notícias