Para quem ainda acompanha Arrow, sabe que uma das características narrativas da série, até a quinta temporada, eram os flashbacks que mostravam como Oliver Queen sobreviveu os cinco anos que ficou isolado do mundo,  treinando suas habilidades para se tornar o Arqueiro Verde. Agora, o olhar para o passado tornou-se um olhar para o futuro.

No episódio de estreia da sétima temporada, um flash-forward revelou o filho de Oliver Queen 20 anos no futuro. Segundo a showrruner, Beth Schwartz, essa será uma estratégia narrativa do show de agora em diante:

“Vamos manter isso nessa temporada toda e durante a série. Não sabíamos por quanto tempo a série se estenderia, então sempre pensamos que, depois da 5ªteporada, não teríamos flashbacks. Então pensamos em fazer flashforwards anos atrás. Tipo, ‘é isso o que vamos fazer quando acabarem os flashbacks?’

Acho que expande o mundo imensamente. Para uma série de sete temporadas, com novas histórias, é definitivamente um desafio. Acho que essa é uma ótima forma de contar algumas dessas histórias e acrescentar bastante mistério”, comentou Schwartz.

A sétima temporada de Arrow estreou no última dia 15, nos Estados Unidos. O novo ano da série estreia no Brasil no dia 25 de outubro , no canal pago Warner.

Sobre Professor

Avatar

Protegido pela identidade secreta de Luiz Alexandre de Andrade, o Professor DCnauta é historiador e também professor de história. Inspirado pelo Superman, buscando o preparo do Batman e espelhado na determinação da Mulher-Maravilha, o Professor DCnauta se junta ao time do Terraverso na busca de um mundo melhor (e sem rumores).

Últimas notícias