Joe Shuster co-criou um dos maiores protagonistas de todos os tempos. Agora, é ele o protagonista de sua própria história Em comemoração aos 80 anos do icônico super-herói, a Editora Aleph anuncia, para outubro deste ano, a publicação: “A história de Joe Shuster: o artista por trás do Superman.”


Com roteiro de Julian Voloj e arte de Thomas Campi, a graphic novel regressa aos anos 1930, quando dois jovens sonham em criar o maior super herói do mundo. Enquanto o amigo Jerry Siegel desenvolvia as tramas do homem de aço, cabia a Shuster colocar na ponta do lápis os traços marcantes do personagem. O enredo narra a jornada da dupla que, embora não soubessem na época, caminhavam os primeiros passos rumo a chamada Era de Ouro dos quadrinhos – ainda que nem tudo tenha sido dourado para Siegel e Shuster.

Dos anos de glória à perda de direitos autorais, redescubra Superman pelos olhos de seus autores e conheça a história do quadrinista que revolucionou a indústria das HQ’s.

Sobre Flávia

Avatar

Acredito em signos, no amor e em Snydeus. Gosto de tudo quanto envolve a cultura geek, e minha história com a DC não começou pelos heróis, mas sim pelos vilões. Personagens complexos e com profundidade têm um lugar especial no meu coração, então, nem preciso dizer que meus favoritos são Batman e Coringa.

Últimas notícias