Na edição “Superman: Endless Winter Special #1”, uma antiga ameaça foi despertada e solta sobre o mundo. King Frost é um personagem misterioso com laços na mitologia nórdica que não hesitou em cobrir o planeta inteiro de neve em uma tempestade de inverno.

Na edição, foi revelado que o personagem atacou a Terra uma vez de forma semelhante há muito tempo. Sua chegada levou à criação do primeiro time de super-heróis da DC no século X: A Liga da Justiça Viking. Agora, em “Superman: Endless Winter Special #1″, descobrimos como King Frost surgiu pela primeira vez anos atrás – e como ele libertou seus poderes no planeta pela primeira vez.

King Frost foi um homem de uma tribo e era chamado de Edwald Olafsson, vivendo na Groenlândia no século X. Ele era um caçador que vivia em uma aldeia perto do lago, e era um marido e pai feliz. Mas Edwald não era um homem simples. O que permanece um mistério, no entanto, é a natureza dessas habilidades. A questão não é revelada ainda, como ele conseguiu esses poderes, não explicando se eles são mágicos da natureza, ou se Edwald era simplesmente um meta-humano.

A primeira vez que usou sua habilidade foi para salvar a vida de seu filho quando um urso polar os atacou, e ele rapidamente começou a usar seus poderes para o benefício de seu povo.

No entanto, à medida que seu poder crescia, Edwald começou a perder o controle. Suas habilidades estavam se tornando demais para ele lidar e sem ninguém para guiá-lo ou treiná-lo, ele soltou um inverno perpétuo em sua aldeia. Seu companheiro de tribo começou a acreditar que ele era o lendário King Frost, uma criatura assustadora e arauto de Fimbulwinter, um inverno de três anos que vem antes do Ragnarok.

Na esperança de parar este inverno sem fim e impedir o fim do mundo, os aldeões se voltaram contra Edwald e o atacaram. Eles juntaram suas tochas e incendiaram sua casa e, empunhando armas, atacaram ele e a sua família.

Naturalmente, Edwald lutou contra seus companheiros de tribo para proteger sua família. Mas, infelizmente, uma flecha tragicamente tirou a vida de um de seus filhos. Essa perda provou ser algo demais para ele suportar e foi neste ponto que ele se tornou King Frost, liberando todo o poder de suas habilidades em todo o mundo.

King Frost pode ser um vilão perigoso, mas, em sua origem, ele é simplesmente um homem que tinha poderes que não entendia, e que perdeu alguém que amava. Isso humaniza o personagem e o transforma em algo mais do que apenas um monstro congelado. Mas isso não significa que ele será mais fácil de parar desta vez…

Via: [CBR].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias