Após o recente anúncio do cancelamento de Cyborg, que se juntou a SuperWoman e Blue Beetle como primeiras três HQs a serem limadas do Renascimento, podemos ter mais uma entrando nesse grupo.

O que aconteceu foi que Cyborg #21 não foi localizado nas solicitações de fevereiro de 2018, o que causou estranheza, fazendo questionarem os motivos, até que hoje foi confirmado seu fim. Após seu começo no DC YOU e continuidade no Rebirth, Cyborg foi o título menos vendido em setembro, com apenas 10.385 unidades distribuídas, quase metade da chamada linha de corte, ou seja, 20 mil unidades, que é considerado pelo mercado americano o mínimo para se manter um título em uma editora de grande porte como a DC.

Mas apesar do cancelamento de sua revista solo, o personagem vive boa fase, já que assumirá como líder da Liga da Justiça no final do próximo arco, quando o novo escritor Christopher Priest, vindo do título com indicação ao Eisner, Deathstroke, assumir os roteiros.

Apesar dos pesares, como dito antes, as chances de uma revista ser cancelada com menos de 20.000 unidades vendidas é grande. E juntamente com os três já anunciados, temos outros três:

  • Batgirl and the Birds of Prey #14 – 18,572
  • Hellblazer #14 – 15,431
  • Superwoman #14 – 13,343 
  • New Super-Man #15 – 12,431
  • Blue Beetle #13 – 10,879
  • Cyborg #16 – 10,385

Novo Super-Man teve uma repaginada e promete aumentar as vendas com um novo nome e um novo símbolo. Hellblazer tem um forte apelo pelo histórico e conta com Tim Seeley como escritor, que dificilmente faria a DC cancelar sua HQ. O que nos leva para Batgirl and the Birds of Preycom escritora e artista menos relevantes, e que se mantiver esses números ou acentuar uma queda maior poderia entrar na guilhotina.

Batgirl and the Birds of Prey foi solicitada para o mês de fevereiro em seu número 19, esse arco intitulado Full Circle termina na #22, em maio. Esperamos que ela dê a volta por cima e alcance os 20 mil, para que possamos conter as baixas do Renascimento.

Sobre Marcelo

Avatar

Empresário, amante da DC Comics.

Últimas notícias