Lançado em julho de 2016, a iniciativa Renascimento (Rebirth) veio para revitalizar os heróis da DC depois de alguns percalços no caminho dos Novos 52. E deu certo, já que muitas das revistas dessa nova fase se tornaram sucesso de público e crítica. Porém, alguns heróis clássicos da Editora das Lendas ainda não deram as caras nessa empreitada. Entre segredos e esquecimentos vamos listar aqui alguns dos personagens que estão esperando sua vez de voltar as páginas dos gibis.

 

  • Cassie Sandsmark

Uma das personagens favoritas dos fãs de Justiça Jovem, Cassie fez sua estreia nos gibis em 1996 como uma nova Moça-Maravilha e nos anos 2000 teve um relacionamento com Conner Kent. Em sua versão pré Novos 52, Cassie era filha de uma arqueóloga e do deus grego Zeus. Já na sua versão Novos 52, o parentesco com Zeus foi alterado, agora o Senhor do Olimpo era seu avô, o que fazia de Cassie sobrinha da Mulher-Maravilha. Mas no Renascimento não tivemos nem sinal da Moça-Maravilha, exceto por uma versão futura dela apresentada em Super Sons of Tomorrow, o que pode indicar que ela está em algum lugar do Universo DC apenas esperando um roteirista.

 

  • Bart Allen

Outro que também apareceu na sua forma futura em Super Sons of Tomorrow, Bart Allen era neto de Barry Allen. Nascido no século 30, Bart voltou no tempo e adotou o codinome de Impulso e tempos depois se tornou o Kid Flash. Já a origem de Bart nos Novos 52 foi alterada para que ele não tivesse relação com Barry Allen, dessa forma ele ganhou seus poderes de velocista e se tornou um criminoso no futuro, e foi enviado ao passado como uma punição pelos seus atos. Já no Renascimento, Allen ainda não apareceu, possivelmente por haver dois Flash’s além de um Kid Flash. Mas a aparição dele em Super Sons of Tomorrow pode indicar que ainda há um espaço para mais um velocista…

 

  • Questão

Questão foi um dos personagens da Charlton Comics que foram adquiridos pela DC em meados dos anos 80. Criado por Steve Ditko, Questão é o alter ego de Vic Sage, um jornalista investigativo que tornou-se popular nos anos 80 não só pela reformulação nas mãos de Denny O’Neil, mas também por ter sido a inspiração para o Rorschach de Watchmen. Além disso, Renée Montoya também já foi uma das identidades do personagem. Nos Novos 52, Questão teve uma aparição na misteriosa Trindade do Pecado mas anda desaparecido das páginas do Renascimento. Com a maxi-série Doomsday Clock e a reaparição de Rorschach, não seria estranho se o Questão também ressurgisse.

 

  • Caçador de Marte

Um dos últimos sobreviventes da raça de marcianos verdes, J’onn J’onzz foi trazido a Terra por um cientista e sua máquina de teleporte. Vendo que seus poderes poderiam ajudar os humanos, decidiu lutar pelo bem e foi um dos fundadores da Liga da Justiça na era pós Crise. Já nos Novos 52 fez parte do Stormwatch e da Liga da Justiça da América mas atualmente está desaparecido, apesar de aparecer no local onde o Superman dos Novos 52 morreu na edição especial DC Universe: Rebirth.

Estaria o Caçador de Marte na mesma Marte onde está o Doutor Manhattan em Doomsday Clock?

 

  • Legião dos Super-Heróis

Um dos mais clássicos grupos de heróis da DC, a Legião chegou a ter seu título próprio nos Novos 52, mas depois disso teve poucas aparições. Já na era Renascimento houveram diversos indícios do retorno deles pelas aparições de Satúrnia em algumas edições. A primeira delas é quando ela é presa em Gotham por ter roubado um sanduíche e tem como um de seus pertences o anel de voo da Legião. A segundo ocorre quando o Batman está caminhando com o Comissário Gordon pelo Asilo Arkham em Batman #9, Satúrnia está em uma cela identificada apenas como “Doe” e desenha o símbolo da Legião no vidro de sua cela. Além disso, durante a saga Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida, a Imperatriz Esmeralda diz que está procurando por Satúrnia para lhe contar algo sobre o futuro da Supergirl. Mas a mais reveladora das aparições se deu em Batman #21, mostrando que ela ainda está no Asilo Arkham e tem um surto ao ver um jogo de hóquei. O que isso tudo quer dizer? Só o futuro dirá…

Leia mais sobre quadrinhos aqui!

Sobre Rodolfo

Rodolfo Monteiro

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

Últimas notícias